Alvaro Vilaça Colunistas

Coluna Tempo Esportivo – 06 de maio de 2019

Com uma vitória e um empate após a segunda rodada, o Torneamento Cortez precisa apenas de um empate no sábado para garantir vaga na final da Taça de Ouro da Copa Cortez.
Com uma vitória e um empate após a segunda rodada, o Torneamento Cortez precisa apenas de um empate no sábado para garantir vaga na final da Taça de Ouro da Copa Cortez.

Tempo Esportivo

O início do Campeonato Brasileiro tem sido surpreendente para alguns clubes. Embora tenham sido realizadas apenas três rodadas, algumas situações fogem um pouco da análise prévia que foi feita sobre os participantes da competição.

Desde que demitiu o técnico Levir Culpi, o Atlético vem apresentando evoluções dentro de campo. Apesar do vice-campeonato mineiro, o time mostrou melhoras significativas nas duas finais contra o Cruzeiro, que só garantiu a taça a dez minutos do fim do estadual. No Brasileirão, o Galo iniciou as três rodadas com 100% de aproveitamento, e é o atual líder da tabela. Mas para o técnico interino Rodrigo Santana, pouco disso passa pelo seu trabalho. O técnico tem preferido dividir os méritos com os jogadores, cada vez mais confiantes.

Com méritos ou não de Rodrigo, o fato é que o Atlético não somava nove pontos nos primeiros nove disputados há muito tempo no Brasileirão. A última vez que isso havia acontecido foi na edição de 1980. Antes de deixar Belo Horizonte e iniciar a sequência fora de casa contra Vasco e Ceará, o grupo trabalhava com a ideia de que trazer quatro pontos para Minas estava de bom tamanho. Por isso, os seis pontos alcançados surpreenderam até os mais otimistas. Neste domingo o adversário será o poderoso Palmeiras, no Mineirão. Com certeza será uma ótima oportunidade para medir a condição do elenco e as perspectivas para o restante da temporada.

Se a diretoria conseguir parceiros para trazer mais três bons jogadores, as possibilidades do clube poderão melhorar ao longo do ano.

O Cruzeiro também começou bem o campeonato, apesar do tropeço na rodada inaugural. Depois de sair derrotado para o Flamengo na estreia, o time do Cruzeiro conseguiu engatar duas vitórias consecutivas dentro de casa no Brasileirão, diante de Ceará e Goiás. Campeão Mineiro e voando na Copa Libertadores, o técnico Mano Menezes foi questionado se o clube pode chegar com força para ser campeão de mais três taças na temporada. Tomando cuidado com as palavras, o comandante falou que a ambição é de vencer o que for preciso, mas ressaltou que a forte concorrência de outros clubes tira a obrigação da equipe em alcançar outras conquistas.

De fato, o treinador foi sábio nas palavras, tirando um pouco o foco em cima do clube, mas não resta a menor dúvida, o Cruzeiro, a julgar pelo elenco que montou, segue como grande favorito para conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

 

Copa João da Cunha e Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino levaram grande público ao Campo do Eucalipal

O Inhaúma faz grande campanha na Copa Sete Lagos de Futebol Feminino e já está classificado para a fase semifinal.
O Inhaúma faz grande campanha na Copa Sete Lagos de Futebol Feminino e já está classificado para a fase semifinal.

O domingo foi de muitos jogos, fortes emoções e grande presença de público no Campo do Eucalipal em Sete Lagoas.

A Copa João da Cunha, em sua 19ª edição, apontou os dois finalistas de 2019, após partidas muito movimentadas e com grande quantidade de gols marcados.

O Dallas, da região do bairro Nova Cidade, teve uma atuação exuberante e eliminou o São Sebastião de Pindaibais com uma goleada por 7 x 2. A outra semifinal foi bastante equilibrada e o classificado só foi definido nos pênaltis. União Alvorada e Garimpeiro empataram no tempo normal em 1 x 1, mas nas cobranças de penalidades o time do bairro Alvorada venceu por 10 x 9 e tirou a chance do Garimpeiro chegar à final e buscar o bicampeonato da competição. Os últimos campeões da Copa João da Cunha foram o Garimpeiro em 2017 e o Montreal no ano passado. O Montreal acabou sendo eliminado nas quartas-de-final, já o Garimpeiro caiu no último final de semana.

Nesta temporada, 20 equipes participaram da Copa João da cunha, um número considerado muito positivo pelos organizadores da competição: Bela Vista, Dallas Gollo, Serra Verde, Lanchonete do Ponto, Progresso Promec, Grêmio Alkaeda, Abc Celulares, Chape, Paraíso, São Sebastião, Lagoinha, Amigos CDD, Montreal, Bosque, Garimpeiro, Inter União Juventude, PSI, União Alvorada e Santa Cruz/Santa Helena.

A final da 19ª edição da Copa João da Cunha está confirmada para sábado, às 16 horas, no Campo do Eucalipal, entre Dallas e União Alvorada. Se o jogo terminar empatado após os 90 minutos, o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades.

O campeão da Copa João da Cunha vai receber uma premiação em dinheiro de R$ 2.000,00 e o vice-campeão ficará com R$ 1.000,00. As duas equipes serão agraciadas com troféus e medalhas.

Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino – O Campo do Eucalipal também sediou, no final de semana, os jogos da 1ª Copa Sete Lagoas de Futebol Feminino. No domingo à tarde foram realizadas as duas partidas da quarta rodada. Os resultados foram os seguintes:

América Prudentino 00 X 04 Botafogo Prudentino

Sete Lagoas 00 X 00 Inhaúma

A quinta e última rodada da primeira fase está confirmada para o domingo, dia 19 de maio, já que o próximo final de semana será dedicado ao Dia das Mães. O América Prudentino estará de folga e já não tem mais chances de classificação. As quatro equipes classificadas estarão em campo para definirem o posicionamento de cada uma no fechamento da primeira fase. A rodada será realizada em Prudente de Morais. Segue a programação:

13:00 – Canários x Sete Lagoas

14:45 – Botafogo Prudentino x Inhaúma

Copa Cortez terá rodada decisiva no próximo sábado

A Copa Cortez de futebol society teve sequência no último domingo com os jogos da segunda rodada da fase classificatória.

O campeonato está sendo realizado no Sítio Cortez, Condomínio Lagoa Nova, na região da Iveco. A iniciativa da competição, pelo terceiro ano consecutivo, é do empresário Rodiney Cortez, o Rodinho, apoiado por vários amigos e parceiros comerciais.

Após os jogos, acontece a tradicional confraternização entre os atletas, seus familiares e convidados, com shows sertanejos,mpb e muita animação.

Os resultados da segunda rodada foram os seguintes:

Razena 02 x 06 Robston Imóveis

Torneamento Cortez 02 x 01 Gelak

Com esses resultados, Cortez e Robston Imóveis estão próximos de garantirem vaga na final: Ambos têm 04 pontos ganhas, mas o time de Robão é o líder porque tem 04 gols de saldo, contra um do time de Rodinho.

Com apenas um ponto e com remotas chances de classificação estão o Razena e a Gelak.

Em função do Dia das Mães, a terceira e última rodada da primeira fase será antecipada e disputada no sábado. A programação ficou assim:

15:15 – Gelak X Robston Imóveis

16:15 – Razena X Torneamento Cortez

A Tv Sete Lagoas (canal 09 NET) e a TV Câmara (canal 46.2 – canal aberto) fazem a cobertura do torneio, com filmagem de jogos e entrevistas especiais. Todo o conteúdo está sendo exibido dentro do programa Tempo Esportivo, que vai ao ar diariamente, às 11:00 e às 19:00.  O programa também pode ser assistido em tempo real através do aplicativo Sete Lagoas Play.

Coimbra e Uberlândia garantem acesso para a divisão de elite do futebol mineiro

Coimbra e Uberlândia estão garantidos na elite do futebol mineiro de 2020.

O Verdão goleou o Serranense por 3 a 0, no último domingo, pela partida de volta das semifinais do Módulo II, garantindo uma vaga na decisão do torneio. Adriano marcou duas vezes e Jhulliam completou o placar. No jogo de de ida, a equipe de Nova Serrana havia vencido por 1 a 0.

O retorno do Uberlândia à elite acontece após pouco mais de um ano do rebaixamento do time ao Módulo II. No Campeonato Mineiro do ano passado, a equipe do Triângulo terminou na última posição, com nove pontos. Na ocasião, o Democrata de Governador Valadares também teve a queda decretada ao ficar na vice-lanterna.

O Uberlândia vai enfrentar o Coimbra na decisão do título do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O Coimbra empatou por 0 a 0 com o Nacional de Muriaé,em jogo realizado em Sete Lagoas. O resultado da partida de volta da semifinal do Módulo II na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, classificou o time de Contagem para a decisão.Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1, em Muriaé. Por ter tido melhor campanha na fase inicial da competição, o Coimbra avançou à decisão.

Independentemente de quem levantar o troféu de campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro, tanto o Coimbra quanto  o Uberlândia já estão garantidos na elite estadual do próximo ano.

Da Redação / Álvaro Vilaça

Aldryene Prata

Aldryene Prata

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.