Destaques

Sede da Vale, no Rio, amanhece com uma placa para cada morto em Brumadinho

Divulgação/ Articulação dos Atingidos e Atingidas pela Vale /
Divulgação/ Articulação dos Atingidos e Atingidas pela Vale /

A sede da Vale, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, amanheceu nesta terça-feira (30) com um memorial em homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A entrada do prédio foi cercada com 233 placas com os nomes dos mortos na tragédia.

O ato é realizado justamente no dia em que a empresa realiza a sua primeira Assembleia de Acionistas após o rompimento da barragem de rejeitos do Córrego de Feijão, em Brumadinho.

Desenvolvida pela Articulação dos Atingidos e Atingidas pela Vale, a manifestação conta com uma placa negra para cada nome das vítimas fatais e desaparecidas. Segundo o movimento, o objetivo é chamar a atenção para que a dor das centenas de famílias não caia no esquecimento, além de cobrar um posicionamento efetivo dos acionistas, representantes que, segundo os organizadores, têm a capacidade de definir a conduta da empresa.

De acordo com o movimento, os acionistas integrantes da Articulação participarão da Assembleia. Ficou acordado que será pedida a rejeição do Relatório de Administração referente às atividades da empresa no último período, além de exigir a paralisação integral das atividades da mineradora e a destituição completa de sua diretoria.

Tais medidas, defendem os acionistas, são necessárias frente à situação de completa indeterminação do risco inerente às atividades da Vale. Para os acionistas, a diretoria atual é um obstáculo às investigações da tragédia em Brumadinho.

Divulgação/ Articulação dos Atingidos e Atingidas pela Vale
Divulgação/ Articulação dos Atingidos e Atingidas pela Vale

Com Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.