Cidade Destaques

A Pista de skate do Parque Náutico será revitalizada

Pista de skate do Parque Náutico da Boa Vista - Divulgação Prefeitura de Sete Lagoas
Pista de skate do Parque Náutico da Boa Vista - Divulgação Prefeitura de Sete Lagoas

Uma série de reuniões foram realizadas nos últimos dias na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Sete Lagoas. O tema principal foi a revitalização da pista de skate do Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista.Foram definidas várias medidas que visam contribuir para beneficiar os praticantes de skate na cidade e ainda resolver um problema antigo que tem afetado muita gente na região do bairro Boa Vista.

A pista existente tem causado transtornos para a população e comerciantes da região, em decorrência da água que ali fica depositada, quando chove,servindo de criadouro efetivo do mosquito Aedes Aegypti e o cúlex (pernilongo).O local chega a acumular até 8 mil litros de água no período de chuvas, sem possibilidade de escoamento, transformando-se em um enorme criadouro de mosquitos. Além disso, existe o risco de crianças se acidentarem no local.

Numa parceria que envolve a Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes, a Associação de Skatistas e outros colaboradores, uma série de medidas estão sendo tomadas. A pista já está sendo reformada. Já foi comprado o material elétrico através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para fazer a drenagem da água quando ocorrer chuva. Além disso, a Secretaria contratou um serviço terceirizado para fazer a limpeza imediata do local.

Foram planejadas, portanto, três ações para que a situação seja equacionada definitivamente: 1) Serviço terceirizado que faz a limpeza do local; 2) A instalação de uma bomba (através dos materiais elétricos que já foram comprados), para que a Associação dos Skatistas faça a limpeza por conta própria, sempre que necessário; 3) Um projeto amplo de reforma da pista, que já está tramitando dentro da Secretaria Municipal de Obras.

O Prefeito Cláudio Caramelo mostrou-se empenhado em resolver o problema: “Essa pista de skate é utilizada por um grande número de adeptos desta modalidade esportiva. O Parque Náutico recebe a visita de inúmeras pessoas, incluindo crianças, todos os dias. É nosso dever detectar o problema e agir com rapidez para que a situação seja solucionada de uma vez por todas”!

Segundo o Secretário de Esportes, Fabricio Frederighi Fonseca, a iniciativa partiu da Secretaria de Esportes, mas as parcerias firmadas serão fundamentais para que o problema seja resolvido definitivamente: “Esta é mais uma situação que será resolvida, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo município, porque encontramos pessoas engajadas na busca de soluções para algo que realmente poderia causar sérios problemas para a comunidade da região”!

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.