Entretenimento

LÁBIOS RESSECADOS: o que fazer para melhorá-los?

Manteiga de cacau
Manteiga de cacau

http://ewoltech.it/barche/outremer-45/ Lábios ressecados, com rachaduras e a pele repuxada são comuns tanto nos dias de frio, como no calor. Como são altamente sensíveis, situações de vento, poluição, sol quente e até a baixa umidade do ar acabam por deixar a boca cheia de machucados, o que, além do desconforto, prejudica o visual. Mas saiba que com os cuidados certos, você não precisa ficar retocando o batom o dia todo ou, ainda, sofrer com cara de doente.

Valium To Buy É comum os lábios ficarem desgastados, por que além de muito fininha, a pele da boca é também muito exigida. “Toda hora estamos comendo, bebendo, falando, o que acaba provocando atritos nos lábios e deixando a região mais exposta às bactérias”, explica a dermatologista Mônica Carvalho.

http://info.diservices.com/thank-you-disability-insurance-for-dentists?_hsenc=p2ANqtz>dxnmezQBv_vvhOycYG57sATS2dvCL1KgG_OHDqvHAR9k-AzhcNsxriV_i14adXkxp4SDJ Além disso, a especialista ensina que a exposição ao clima acaba tirando um pouco da hidratação labial, o que agrava o problema. Por isso, beber bastante água é uma atitude mais do que necessária. “É o primeiro passo para evitar o ressecamento dos lábios”, afirma Mônica.

Aposte nos hidratantes labiais

Manteiga de cacau - Foto: Getty Images
Uma solução muito conhecida para o tratamento dos lábios rachados é a manteiga de cacau, que é extraída da semente de cacau durante o processo de fabricação do chocolate. Como é um tipo de gordura natural, a manteiga de cacau tem muitas propriedades hidratantes e emolientes que ajudam a recuperar a oleosidade do tecido da boca. “É um hidratante excelente por ser facilmente absorvido pela pele, atingindo as camadas mais profundas, o que deixa a boca mais suave”, explica a dermatologista Mônica Carvalho. 

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz>E4KUNvITtt7ZTxt77W8NtE3Fr1ayxGEQDMzR9Er8OJ1vo0VYRzG4PZFBkCFoQoDPpbY-x Mas, não é só a manteiga de cacau que tem poder de recuperação. Existem muitos outros produtos que garantem a hidratação dos lábios, como, por exemplo, batons à base de cera de abelha ou manteigas feitas de outros frutos ricos em gordura vegetal, como a macadâmia e a karitê. “Todos os produtos com ação emoliente – combinação de água, óleo e gorduras – têm forte poder de hidratação”, ensina a dermatologista.

Saliva nem pensar

O hábito de passar a língua nos lábios é muito comum, porém não é aconselhável pelos especialistas. Segundo o dermatologista Valcinir Bedin a saliva disfarça o desconforto, mas não deve ser usada como um método preventivo. “Ainda que, num primeiro momento, a saliva possa trazer algum alívio, no instante seguinte ela começa a ressacar a boca ainda mais. Isso acontece por que ela carrega cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios”, explica o especialista.

Batom

batom - Foto: Getty Images

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz-9KDk39SjIc8R4zBvY9YLgrKcbzr32WfWGO7dyhMzS2dlxdOQeicNrwBavzcrBUtlK_78Fd Usar ou não? Algumas pessoas são mais propensas à desidratação labial, por causa de alguma doença ou do uso de certos medicamentos, que ressecam os lábios. Nessas condições, o uso de certos tipos de cosméticos deve ser feito com cuidado. “Para quem tem essa propensão, o uso do batom não precisa ser restrito, mas é preciso escolher bem. Procure um que contenha produtos hidratantes para não deixar a boca ainda mais ressecada”, diz Mônica Carvalho. A especialista afasta o mito de que batons de cor escura são prejudiciais aos lábios. Não tem nada a ver com a tonalidade do produto, e sim com os componentes da fórmula, que deve ter propriedades hidratantes.

Homens também podem

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz--9oK0n2zdMi6hf0ZWwDw-e7aHcILiZJRup17UIju-dI2uM7eJwbplllhf8Xp29gQOHh4T- Muitos homens relutam em hidratar os lábios e acabam sofrendo mais com as rachaduras e os machucadinhos. Porém, saiba que há opções de produtos manipulados e versões industrializadas que tem alto potencial hidratante, mas que são mais facilmente absorvidos pela pele dos lábios, portanto, não deixam aquele aspecto brilhoso nos lábios.

Eldorado1300

AGENDA

maio 2020
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.