Cidade Super Destaques

Área crítica da Norte-Sul ganhou um ponto de coleta de resíduos sólidos

Inauguração do PEV foi na manhã desta quinta-feira

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugurou nesta quinta-feira, 25, mais uma Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos (PEV) na cidade. Desta vez, um local crítico da avenida Norte-Sul que, constantemente, é transformado em um verdadeiro lixão, foi o escolhido para instalação do equipamento. A iniciativa oferece uma estrutura completa para que o cidadão evite despejar entulhos e outros tipos de lixo criando uma grande bota-fora em uma das vias de maior tráfego de veículos do município.

Local antes da implantação do PEV era transformado em um bota-fora
Local antes da implantação do PEV era transformado em um bota-fora

O PEV foi construído no bairro Orozimbo Macedo, no encontro das avenida Norte-Sul com a rua Belmiro Ramos de Abreu. A obra foi executada por meio de uma compensação das empresas Gran Urbanização e J.G. Empreendimentos responsáveis pela implantação do bairro Nova Serrana. A localização de toda estrutura seguiu o planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Esse ponto era usado constantemente como bota-fora. Já retiramos 22 caminhões de entulho certa vez e no outro dia já existia resíduos para encher outros sete”, recordou Nadab Abelin, secretário municipal de Meio Ambiente.

PEV fica na avenida Norte-Sul esquina com rua Belmiro Ramos de Abreu, no Orozimbo Macedo
PEV fica na avenida Norte-Sul esquina com rua Belmiro Ramos de Abreu, no Orozimbo Macedo

Diariamente o PEV terá um servidor da Prefeitura para orientar quem precisar despejar material nas caçambas. Como a estrutura foi montada para facilitar o trabalho do cidadão, o espaço ficará disponíveis também nos finas de semana e feriados. “Pelo grande volume de entulhos calculamos que seja necessário o recolhimento duas vezes por dia”, comentou Nadab Abelin.

Podem ser recolhidos no PEV, resíduos de construção, metais, galhos de podas de árvores e jardins, madeiras, móveis velhos, vidros, isopor e gesso. As restrições são para amianto, animais mortos, pilhas e baterias, lixo orgânico, lâmpadas fluorescentes e óleos lubrificantes. O prefeito Cláudio Caramelo esteve na inauguração e destacou a importância da estrutura levando em consideração o meio ambiente e a saúde pública. “São obras consideradas de menor porte, mas que trazem grande benefício para o cidadão. Além do meio ambiente, da saúde pública, este PEV garante mais segurança para os motoristas que circulam pelo Norte-Sul já que o entulho, muitas vezes, estava tomando conta da pista”, declarou.

Participaram da solenidade representantes da empresa parceira no projeto o presidente da Câmara Municipal, Pastor Alcides Longo e o vereador João Evangelista.

PONTE – Na mesma região do PEV também está sendo totalmente revitalizada a ponte da rua Alípio Elpídio Alves que fica sob o córrego Vargem dos Tropeiros. Esta é uma importante ligação entre a avenida Norte-Sul e a região dos bairros JK, Titamar e Planalto e também a saída para a localidade de Estiva e o distrito de Silva Xavier. Esta obra, executada pela Prefeitura atende a um pedido de providência do vereador João Evangelista.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado