Super Destaques

Caramelo quer pagar folhas de dezembro e abril no início do mês de maio

Reprodução
Reprodução

O prefeito Cláudio Caramelo manteve a rotina de interagir com o cidadão por meio das redes sociais. Na manhã de quarta-feira, 17, ele participou de mais uma transmissão ao vivo onde respondeu questionamento dos seguidores da página oficial da Prefeitura no Facebook. Durante a intervenção, ele falou de assuntos de grande importância como a grave situação da dengue, limpeza da cidade, operação tapa-buracos e o retorno do projeto Saúde em Movimento.

Mas o principal esclarecimento foi quanto ao pagamento dos salários atrasados e Cláudio Caramelo deu uma ótima notícia. O prefeito confirmou que recursos oriundos da Anistia Fiscal serão utilizados exclusivamente nesse acerto. A prioridade será pagar dezembro, o que dever ocorrer no início de maio.

Salários atrasados – “Uma das maiores reivindicações de servidores e ex-servidores é o pagamento das folhas atrasadas (dezembro e 13º Salário de 2018). Estamos com um processo de Anistia Fiscal no município e o prazo para desconto de 100% em juros e multas termina no próximo dia 30 de abril. Na primeira semana de maio já utilizaremos essa arrecadação no pagamento de dezembro. Convido todos para aproveitarem a oportunidade e regularizarem sua situação. O pagamento dos servidores circula e fomenta a economia de nossa cidade. Agradeço aos servidores da Central do Contribuinte pelo empenho nessa campanha, tenho informações de que o atendimento está sendo muito bem feito”.

Perigo da dengue – “A situação da Dengue é grave. Já foram notificados 2.570 casos suspeitos da doença, 779 foram confirmados em 124 bairros de Sete Lagoas. Desde sexta-feira (12 de abril) três unidades de saúde (CS Progresso, UBS Belo Vale e ESF CDI I) estão funcionando em horário especial de 17h às 21h. Essas mesmas unidades funcionarão nos fins de semana e nos feriados. Agradeço aos servidores da saúde, de coração, pela dedicação no atendimento ao povo setelagoano”.

Limpeza da cidade – “Foi uma das prioridades colocadas no início do nosso governo e atualmente está a todo vapor. As turmas deste serviço já atuaram na avenida Padre Tarcizo (Cidade de Deus), na Lagoas da Catarina, nas praças Juscelino Tinoco e Santos Reis e agora trabalham na venida Castelo branco, na entrada da cidade, que é um local sempre solicitado”.

Tapa-buracos – “Graças a Deus finalizamos a licitação na sexta-feira, dia 12. Ainda hoje assinaremos o contrato e amanhã o trabalho já vai começar com oito ou dez turmas. Esse é um problema sério e vamos atuar nos locais prioritários. Tentaremos dar publicidade onde a operação vai estar e contamos com a colaboração da população na fiscalização, observando se o serviço está sendo bem feito”.

Saúde em Movimento – É um programa de sucesso e grande alcance iniciado no governo do ex-prefeito Marcio Reinaldo. Oferece lazer e saúde. Ele foi interrompido por uma questão de contrato. As pessoas estavam trabalhando sem contrato e não teria como pagá-los sem esta documentação. Está prevista uma manifestação (pela volta do projeto), já manifestei muito e entendo. Vivemos num país democrático. O Saúde em Movimento não acabou. Já abrimos um processo e nomeamos uma comissão para seleção dos profissionais. Houve apenas a interrupção para que haja legalização dos funcionários e, com isso, a condição de recebimento seja legal”.

Apelo a classe média – “Faço um apelo à classe médica. Estamos com vagas abertas para médicos em vários postos de saúde. As pessoas chegam aos postos e como não encontram esses profissionais se encaminham para a UPA que está ficando lotada. Muitos estão preocupados com os salários dos meses correntes, mas, graças a Deus, estamos conseguindo pagar dentro do prazo de cada mês”.

Com Jornal Notícia

Eldorado1300

AGENDA

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.