Super Destaques

Prefeitura decreta situação de emergência e vai promover mutirão para barrar epidemia de Dengue

Reunião que definiu detalhes do mutirão foi realizada no gabinete do prefeito Caramelo

O aumento dos casos de Dengue em Sete Lagoas preocupa as autoridades. Na mesma data em que foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto de emergência em função da epidemia de Dengue, e com o objetivo de frear o avanço da doença, o prefeito Cláudio Caramelo recebeu autoridades de diversas áreas, no fim da tarde desta segunda-feira, 22, para a apresentação do projeto de um mutirão de limpeza.

A apresentação foi encabeçada pelo secretário de Saúde Francis Henrique da Silva, que mostrou os números mais recentes da Dengue na cidade. Até o momento, já foram 2.878 notificações, das quais 1002 se confirmaram. Há registros da doença em 124 bairros da cidade. “Nosso objetivo é atacar os focos do mosquito onde eles estão, e para isso, vamos montar uma força tarefa, unindo secretarias, entidades públicas e privadas em um grande mutirão”, explicou o secretário.

A previsão é que os trabalhos tenham início no dia 6 de maio e sejam coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Combate ao Pernilongo e vai envolver ações de orientação nas localidades onde a situação é mais crítica, distribuição de sacos plásticos, orientações aos moradores, visitas em escolas e empresas, entre outras.

Nivaldo Santos, que coordena o setor de Combate ao Pernilongo, deu seguimento à apresentação do plano. “As Secretarias de Meio Ambiente e Obras e a VINA serão responsáveis pela notificação de lotes fechados, limpeza e capina de meio fio e operação tapa buracos. Teremos também o apoio do 4º GAAAe que vai atuar em borracharias, retirando pneus inservíveis e encaminhando para o Eco Ponto no aterro sanitário”, explicou.

As secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, a Codesel, a Superintendência Regional de Ensino a Polícia Militar, a Câmara Municipal e a Armaresol, associação de catadores de materiais recicláveis, também serão envolvidas no mutirão dando apoio logístico e operacional, como a cessão de pessoal e maquinário. “Precisamos unir forças para vencer essa guerra, e para isso, não mediremos esforços”, garante o prefeito Cláudio Caramelo.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado