Policial Super Destaques

Clonagem de cartão de crédito

Reprodução
Reprodução

Polícia Civil prende líder do bando que já tem mais de dois presos e um foragido

Equipes da Delegacia de Falsificações de Defraudações da Polícia Civil de Sete Lagoas, sob o comando da delegada Fernanda Mara de Assis Costa, desarticulou uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito, suspeita de golpes milionários em todo o Brasil. Três suspeitos, todos residentes em Sete Lagoas, foram presos e um está foragido. As investigações, que se iniciaram no ano passado, mostraram que os estelionatários clonavam cartões de crédito, indicavam endereços falsos e de alguns laranjas e depois de receber os cartões “deitavam e rolavam” com compras virtuais. Joias, relógios caros, festas de luxo, viagens e carrões eram ostentados pelo bando, que selecionavam até as vítimas, escolhendo aqueles que tinham maiores limites nos cartões de crédito.

Segundo as investigações, eles agiam há muito tempo e não tem como a polícia calcular o valor do golpe. O certo é que as investigações apontam para golpes milionários, com vítimas dentro da cidade, do Estado e até em outros estados, conforme consta no inquérito policial.

Líder e dois comparsas estão presos – Após identificar a quadrilha, que seria liderada por V. M. B. T. T., 24 anos, residente no bairro Nossa Senhora do Carmo, foram cumpridos mandados de busca de apreensão e apreendido vasto material como cartões clonados, veículos, eletrodomésticos e eletrônicos e outros bens adquiridos com o dinheiros dos golpes.

Depois de identificá-los a delegada Fernanda Mara de Assis Costa pediu a prisão preventiva do líder do bando V. M. B. T. T., A. M. P., 31 anos, do bairro Brejinho, L. A. C. L., 27 anos do Nossa Senhora do Carmo II e D. B. G., 29 anos, do Belo Vale. As prisões foram decretadas pela juíza Marina Rodrigues Brant em 21 de Janeiro deste ano.

L. A. C. L. foi o primeiro a ser preso – Ao descobrirem que estavam com mandado todos os suspeitos fugiram. O primeiro a ser preso foi L. A. C. L.. Ele estava fugindo sentido a Belo Horizonte e foi preso por volta de 0h20 do dia 14 de fevereiro em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal, no Posto de Pedágio da BR-040, em virtude do mandado, e levado para a Delegacia de Polícia Civil e depois para o Presídio Promotor José Costa.

A. M. P. preso pela PM – A. M. P. foi preso pela Polícia Militar às 14h53 do dia 10 último na rua Espírito Santo, bairro Brejinho. Os policiais obtiveram informações de que ele estava escondido em uma casa da rua Guaranis, bairro Nossa Senhora do Carmo, mas ele não foi encontrado. Nos levantamentos descobriram que ele estava na rua Espírito Santo. O local foi cercado e o suspeito tentou fugir da ação policial, foi cercado, preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil para o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Líder do bando preso em uma academia em Contagem – Depois de inúmeros levantamentos equipes da Polícia Civil de Sete Lagoas, lotadas na Delegacia de Falsificações e Defraudações, sob o comando da delegada Fernanda Mara de Assis Costa, chegaram até V. M. B. T. T., apontado como líder da quadrilha. Ele foi preso às 21h de segunda-feira (15), em uma academia no Big Shopping Contagem. Na hora da prisão V. usava documento de identidade em nome de Vitor Almeida Rodrigues, mas com sua fotografia. Ele teria pago a academia para ele e mais duas pessoas usando cartão de crédito clonado. V. M. B. T. T., que estava foragido desde janeiro foi preso e trazido para Sete Lagoas. Falta prender apenas D. B. G. o “Caolho’, que está com mandado e é considerado foragido.

Com Jornal Notícia

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.