Arnaldo Martins Colunistas

Presença marcante

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet

Já se passou o tempo que a maioria de torcedores era os homens, amantes pelo futebol por ser um esporte reconhecido e praticado pelo sexo masculino.A paixão nacional do brasileiro é o futebol, e por muito tempo ainda será, tenho certeza disso.

Quando falamos que as mulheres ocupam lugar de destaque e não são submissas aos homens, é demonstrada também dentro das quatro linhas do campo, com o futebol feminino.

Sendo eu, amante do futebol, sou torcedor de carteirinha do futebol feminino brasileiro, e fico “babando” quando vejo as canarinhas do Brasil jogando futebol.

Torcedoras 2

Aliás, fiz questão de grifar acima a palavra “babando” não apenas pelo futebol arte apresentado pelas meninas da Seleção brasileira, mas também pela beleza da mulher brasileira também na arte de jogar futebol.

Se for feita uma pesquisa bem atualizada, chegaremos à conclusão que, as mulheres tomaram amor pelo futebol de tal forma, que o índice de profissionais que atuam na mídia cresce em números maior que os homens.

E digo mais, quando em uma mesa de debate as mulheres participam falando de futebol, o conhecimento delas supera muitos “marmanjos”.

Recentemente, nossa Conversa Afiada passou a ser mostrada no facebook, e cheguei à conclusão que o número de torcedoras em Minas Gerais, por exemplo, chegam a números muito expressivos, afirmando o título da matéria dessa semana: Presença marcante.

É agradável ver a participação feminina até para “xingar, falar mal” da torcida ou time adversário, quando elas usam de uma diplomacia feminina que os homens não têm. (kkkkkkkk).

Isso é claro, sem falar da beleza feminina que faz o diferencial nos estádios.

Chegamos a final do campeonato mineiro, e a mídia mostrou torcidas de Atlético e Cruzeiro que, em duas partidas foram a campo levando suas forças.

Dentro de campo, no Mineirão e Independência a disputa das equipes, e nas arquibancadas torcedores (as) apaixonados (as) pelo seu clube de coração.

E elas (torcedoras), com a presença marcante.

Conversa Afiada dessa semana faz uma homenagem às mulheres torcedoras que levam aos estádios e fora deles toda a beleza e grandiosidade que o futebol nos oferece.

Muito em breve a bola irá rolar pelos gramados do país, com o inicio do campeonato brasileiro, e mais uma fez teremos as lindas torcedoras que faz “presença marcante”.

Encerrando nosso bate papo deixo uma sabedoria chinesa:

“A vitória simboliza o que o homem pode alcançar, e a derrota o seu valor”.

Colaborador-Academia

 

Até a semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer.

Por Arnaldo Martins

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.