Esporte Super Destaques

Com grande participação dos Sete-lagoanos, Corrida de Tiradentes foi um sucesso

Divulgação Prefeitura de Sete Lagoas
Divulgação Prefeitura de Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu no último domingo, 21, a Primeira Corrida Cívica de Tiradentes. Mais de 200 atletas amadores percorreram 6km nos arredores do Shopping Sete Lagoas.A procura foi grande, mas devido ao tempo não foi possível reabrir as inscrições na última semana que antecedeu o evento.

Em parceria com empresas dos ramos acadêmico, hoteleiro, cultural e da saúde, o Secretário de Esportes, Fabrício Fonseca, explicou que a corrida onerou minimamente os cofres públicos e que a expectativa é que o evento entre para o calendário oficial de eventos esportivos da cidade: “A corrida vai sempre acontecer no dia 21 de abril, independente do dia da semana, justamente por causa disso, estará no nosso calendário, os esportistas gostam mesmo de estar aqui, e eles aproveitam o feriado e fazem do evento um programa”.

Pouco mais de 20 minutos após a largada, a competição já conhecia seu vencedor: Daniel Trindade Fonseca, da cidade de Curvelo, foi o primeiro a cruzar a faixa. Feliz pela conquista o atleta agradeceu: “Queria agradecer primeiramente a Deus pela força e à organização pela oportunidade de correr com essa galera, feliz demais por ter vencido”, afirmou. Daniel faz parte daequipe “No Limite”, liderada por Fernando Teodoro que também esteve em Sete Lagoas.

Com o intuito de promover a inclusão social, todos os corredores receberam medalhas. Componente da Assessoria de Comunicação do evento, Juliano Oliveira exaltou a equipe esportiva: “A Secretaria de Esportes tem se sobressaiu mais uma vez. Tem sido impecável a gestão do Fabrício, porque talvez seja uma das únicas que promoveram eventos na cidade todo final de semana e o melhor, sem investir dinheiro público”.

Parceira do evento, a Premium Academia ofereceu planos especiais aos corredores para treinarem na academia. A Personal Trainer, Letícia Abreu, destacou a iniciativa da corrida: “É fundamental promover a prática esportiva no maior número de segmentos possíveis, pois isso aumenta a quantidade de pessoas praticando esportes na cidade”.

O secretário Fabrício Fonseca informou ainda que, em junho estão previstas mais festividades em Sete Lagoas: “Vem aí o Engenharíadas! Serão oito mil universitários na cidade, teremos shows, quadras lotadas, vários campos de futebol sediando jogos, ginásios sendo utilizados, piscina do Corpo de Bombeiro, então a cidade vai receber universitários em todos os cantos, coisa boa a gente tem que divulgar”!

O Prefeito Cláudio Caramelo aprovou a realização da corrida: “É algo que faz a diferença na vida dos Sete-lagoanos. O esporte tem essa capacidade, de promover qualidade de vida, harmonização e lazer ao mesmo tempo. Eventos como este sempre terão o nosso apoio”!

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.