Esporte

Com Pedro Rocha e Thiago Neves em campo, Cruzeiro inicia preparação para final do Mineiro

Foto: Web
Foto: Web

Jogadores participaram de atividade técnica dos reservas nesta quinta-feira

O atacante Pedro Rocha e o meia Thiago Neves participaram do treino técnico do Cruzeiro nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. A atividade em campo reduzido contou com os atletas que não enfrentaram o Huracán ou atuaram por menos de um tempo na vitória por 4 a 0, nessa quarta, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, há quase uma semana, Pedro Rocha afirmou que já estava pronto para jogar, uma vez que vinha treinando normalmente em seu ex-clube, o Spartak Moscou, da Rússia. Ainda em processo de ambientação ao grupo celeste e à filosofia do técnico Mano Menezes, o ex-jogador do Grêmio ainda não foi relacionado para nenhuma partida.
Já Thiago Neves, recuperado de lesão na panturrilha direita, ficou no banco de reservas no último sábado, quando Cruzeiro ganhou do América por 3 a 0, no Mineirão, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A torcida até chegou a gritar o nome do meio-campista, mas Mano Menezes entendeu que ainda não era o momento ideal de escalá-lo. Em 2019, o camisa 10 participou apenas de quatro partidas.

Enquanto os reservas trabalharam com bola, os titulares fizeram atividade regenerativa na parte interna da Toca. O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Atlético, às 16h de domingo, no Mineirão, pelo jogo de ida da final do Estadual. Nesta sexta-feira, às 15h30, haverá treinamento provavelmente fechado para imprensa. O mesmo ocorrerá no sábado, às 10h.
Na final do Mineiro, o Cruzeiro terá de inverter a vantagem do Atlético, que, por ter sido líder na fase de pontos corridos, jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão. Caso consiga esse feito, o time será bicampeão consecutivo do Estadual depois de 10 anos. Na sequência anterior, em 2008 e 2009, os remanescentes do grupo são o volante Henrique e os goleiros Fábio e Rafael. Depois, o clube levantou a taça em edições intercaladas: 2011, 2014 e 2018.
Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.