Esporte

DIRETORIA DO AMÉRICA-MG RECONHECE ERROS, PEDE DESCULPAS E PLANEJA 2017

tony<_corinthians_x_america<_carlos_cruz<_assessoria_afc_l92ngah
Com rebaixamento quase decretado no Brasileiro, América-MG começa a planejar 2017 (Foto: Divulgação/ América-MG)

Só um milagre evita um novo rebaixamento do América-MG para a Série B do Brasileirão. E a diretoria do Coelho não vai esperar um milagre acontecer para começar a planejar a próxima temporada. Por isso, nesta quinta-feira, a diretoria concedeu uma entrevista coletiva no CT Lanna Drumond pedindo desculpas à torcida pelo desempenho no Brasileirão, apresentando Ricardo Drubscky como novo diretor de futebol e planejando a próxima temporada e o retorno mais rápido possível para a elite do futebol nacional.

Em  relação aos profissionais do departamento de futebol do clube, as principais mudanças foram as saídas de Sidiclei Menezes, ex-diretor de futebol – Ricardo Drubscky já assumiu a função, e a saída de Cláudio Prates, ex-auxiliar técnico fixo do clube. O departamento ainda vai contar com duas gerências na próxima temporada: uma administrativa e uma diretamente voltada ao futebol.

Um dos presidentes do Coelho, Alencar da Silveira Jr garantiu que a reformulação não significa “jogar a toalha” no Brasileirão deste ano.

– O futebol é imprevisível e tudo pode acontecer, mas já estamos pensando no ano que vem. Isso não é jogar a toalha. Por mim, já teria feito essas modificações até antes. Nós erramos, o Conselho errou. O que fizemos no ano passado, esse ano se deu completamente ao inverso. O resultado não aconteceu. As escolhas foram feitas com a aprovação do Conselho. Coisas que deram certo ano passado não deram neste ano e temos que pedir desculpas a torcida americana. E vamos pensar para frente. Vida que segue. Vamos estar bem para fazer as competições que tivermos pela frente.

Marco Antônio Batista, outro presidente do clube, ressaltou as falhas nas contratações para a temporada, tanto de atletas quanto de treinadores. Ele lembrou ainda que a condição financeira do clube não permite erros.

– Tivemos um problema no planejamento das contratações. Quando vimos que precisávamos fazer uma requalificação para o Brasileiro, perdemos o timing dessas contratações. O problema não foi de capacidade, comissão técnica, profissional A ou B. Foi o nosso timing, e não tivemos qualificação necessária para a Série A. Aí temos o problema: nós não temos o direito de errar com o nosso orçamento. Se um clube com mais condições erra tanto, vai lá e contrata três, quatro vezes. Infelizmente não é essa a nossa condição.

Enderson Moreira deve continuar no comando técnico do América-MG na próxima temporada. O treinador chegou, inclusive, a recusar uma proposta do Sport nas últimas semanas.

Com Globoesporte

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.