Destaques

Morre Dona Lucinha, um dos principais nomes da culinária mineira e dona de rede de restaurantes

Divulgação/Dona Lucinha + Reprodução/StreetView

A cozinheira Dona Lucinha, que dá nome a uma das principais redes de restaurantes de BH, morreu aos 86 anos nesta terça-feira (9). Um dos funcionários da casa, que tem como especialidade a comida mineira, informou que as unidades ficarão fechadas por motivo de luto ao longo desta terça. Ainda não há informações sobre a causa da morte e quando será o velório.

O restaurante Dona Lucinha tem duas unidades em Belo Horizonte, uma na Savassi e outra no bairro Funcionários, ambos na região Centro-Sul da capital. Além disso, a casa também tem uma loja em São Paulo.

Dona Lucinha nasceu no Serro, município da região Central do Estado a cerca de 240 km de BH. Nos anos em que viveu em sua terra natal, atuou de formas múltiplas e, mesmo mãe de onze filhos, foi catequista, professora, salgadeira, doceira, feirante, quitandeira, diretora escolar e vereadora.

Ela se considerava uma cozinheira dedicada a fazer, compreender e preservar a cozinha de origem. Dona Lucinha era considerada, dentro e fora do Brasil, a maior representante da Cozinha de Minas. “Estar na cozinha, para mim, é estar feliz e realizada. É poder colocar o amor na panela e isso é muito bom. O amor ajuda a fermentar, é um fermento que faz crescer, mais do que qualquer outro”, diz a cozinheira no vídeo institucional da rede.

A morte dela causou comoção e homenagens nas redes sociais, confira:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

*Com BHAZ

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado