Esporte Super Destaques

Rede Eldorado de Comunicação está no Paraguai para transmitir partida decisiva do Atlético

O narrador da Rede Eldorado de Comunicação, Álvaro Vilaça, ao lado do técnico do Atlético, Levir Culpi, na chegada ao Paraguai

A semana promete ser de fortes emoções para as equipes brasileiras que disputam a Copa Libertadores da América, principal competição de futebol do continente.

Os representantes de Minas Gerais na competição, Atlético e Cruzeiro, vivem situações bem diferentes na competição.
Líder isolado do Grupo B, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, o Cruzeiro joga nesta quarta-feira às 19:15 no Mineirão contra o Huracan da Argentina. Se vencer, estará matematicamente garantido na próxima fase da Libertadores.
Ao contrário do principal rival, o Atlético tem jogo de vida ou morte nesta quarta-feira, no mesmo horário, porém em Assunção, no Paraguai, diante do perigoso Cerro Porteño, líder do Grupo E, com 9 pontos. Ocupando o 3º lugar, com apenas 03 pontos, o Galo precisa da vitória fora de casa para se manter firme na briga por uma das duas vagas para a fase eliminatória.
O problema é que, tradicionalmente, jogar em Assunção não costuma ser nada fácil. Embora o Atlético tenha retrospecto positivo em decisões contra os paraguaios (já ganhou uma Libertadores e uma Conmebol), em termos de jogos no país vizinho, sempre houve muitas dificuldades. Em toda a história, o Galo só conquistou uma vitória no Paraguai. Foi em 1982, contra o Cerro, por 1 x 0.
Marcio Portilho, da Rede Eldorado de Comunicação, ao lado do técnico do Atlético, Levir Culpi
Marcio Portilho, da Rede Eldorado de Comunicação, ao lado do técnico do Atlético, Levir Culpi
Mais uma vez, a equipe da Rede Eldorado de Comunicação viajou com a delegação atleticana para fazer a cobertura internacional. Álvaro Vilaça e Marcio Portilho estão na capital paraguaia desde a noite de segunda-feira.
A chegada em Assunção foi tranquila e poucos torcedores foram ao aeroporto para ver a chegada dos brasileiros.
A Rede Eldorado tem se notabilizado ao longo dos anos por acompanhar os clubes mineiros em eventos internacionais. Partidas de Copa Libertadores da América, incluindo finais, Copa América e Copa do Mundo foram alguns dos destaques do jornalismo esportivo da Rede nos últimos anos, sempre com participação in loco de seus colaboradores.
A Rede Eldorado de Comunicação transmite o jogo entre Cerro Portenõ e Atlético, ao vivo, direto de Assunção no Paraguai, nesta quarta-feira, a partir das 19 horas. Simultaneamente, a Rede irá transmitir Cruzeiro x Huracan, direto da Arena Mineirão, em Belo Horizonte.

Da redação / Álvaro Vilaça

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado