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Chocolate branco ou preto? Saiba como fazer escolhas saudáveis na Páscoa

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Buy Diazepam Nz Diante do bombardeio de anúncios de chocolates e ovos de Páscoa, é quase impossível resistir a tantas gostosuras neste período do ano. Mas para que você possa saborear sem culpa o doce feito do cacau, o Hoje em Dia reuniu algumas dicas elaboradas pela médica angiologista Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

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Buy Valium Cheap Online Uk Segundo a médica, é possível fazer boas e saudáveis escolhas na Páscoa. O ovo de chocolate, por exemplo, pode ter vários componentes, como cacau – um poderoso antioxidante, açúcar, gorduras e até oleaginosas como avelã, nozes e castanhas, que são fontes de vitaminas e minerais. “A concentração de cada um desses ingredientes é o que vai determinar o benefício ou malefício para o consumo”, afirma a médica.

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Confira agora as caractéristicas de cada chocolate e faça a sua escolha:

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Chocolate ao leite

http://ewoltech.it/de/e4-pegasus/ Sem quantidade significativa de cacau, o chocolate ao leite não traz benefícios à saúde e os exageros são perigosos, segundo a médica. “O açúcar está relacionado com a obesidade e com a diabetes mellitus. Estudos mais recentes vêm apontando o açúcar como grande vilão também para o aumento de colesterol. Com o diabetes, podemos desenvolver problemas arteriais, causar um espessamento e acúmulo de placas de gordura dentro da parede das artérias, o que pode causar seu entupimento. Dependendo de qual lugar do corpo isso acontece (de qual artéria foi afetada), você pode manifestar um infarto, um derrame ou claudicação – que é quando você vai caminhar e tem dificuldade de andar porque falta sangue nas pernas”, afirma. A gordura também favorece o aumento do colesterol.

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Amargo

http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575059962.8480579853057861328125 O chocolate com, no mínimo, 70% de cacau tem efeitos anti-inflamatórios, propriedades antioxidantes, atividades antiplaquetárias, com melhora da função vascular e, além disso, está ligado, segundo estudos, a uma melhora na disposição, funcionamento cerebral e redução da vontade de comer doces. “Ele atua contra os danos no DNA celular, tem ação vasodilatadora e previne a formação de placa de gordura dentro das artérias”, explica a médica.

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http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575062655.9786128997802734375000 “Por conta dos flavonoides presentes no cacau – e sua ação antioxidante com benefícios comprovados para a circulação, há a redução dos riscos de doenças vasculares, redução do mau colesterol (LDL) e aumento discreto do bom (HDL), além da diminuição do risco de doenças vasculares e melhora no envelhecimento da pele”, afirma. Mas atenção: a porção diária recomendada é de 30g ao dia, portanto um ovo de Páscoa pode ser ingerido, em média, em uma semana para aproveitar ao máximo os benefícios.

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http://ewoltech.it/fr/category/testimonials-fr/page/2/ Meio amargo 

http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575051193.0631248950958251953125 Com concentração significativa de cacau (acima de 40%), esse chocolate tem mais açúcar que a versão amarga, mas também traz benefícios antioxidantes. “É uma opção interessante e mais saborosa para quem não gosta do chocolate amargo. As versões com avelã, nozes ou castanhas fornecem vitaminas e minerais importantes, que têm ação antioxidante e melhoram a circulação sanguínea.” Também é necessário ficar de olho na porção diária, também de 30g.

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Branco 

Produzido com manteiga de cacau, esse chocolate é mais calórico e rico em gorduras. E alguns chocolates brancos sequer têm algum resquício de cacau na composição. “Muitos são produzidos apenas com óleos vegetais hidrogenados, cujo consumo resulta no aumento dos níveis do mau colesterol (LDL) e na redução do bom colesterol (HDL). Por isso, mesmo se você optar por esse tipo de ovo de Páscoa, vale a pena dar uma olhada no rótulo”, afirma. Como é rico em açúcar e gordura, o chocolate branco também favorece a inflamação, o que pode retardar a circulação e colaborar para o aparecimento de doenças circulatórias.

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Com oleaginosas 

Buy Liquid Diazepam Apesar de adicionar mais calorias ao chocolate, as castanhas, nozes, avelãs e o amendoim, entre outros, são ricos em ômega 3, que favorece o sistema circulatório e melhora a qualidade da circulação porque diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. “No caso dos ovos com esses componentes, tudo vai depender do tipo de chocolate, mas com certeza as oleaginosas podem “enriquecer” o benefício nutricional do ovo de Páscoa”, finaliza.

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Os chocolates diet também apresentam um risco, pois apresentam maior quantidade de gordura.

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Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

http://ewoltech.it/de/barche-de/hanse-375/ Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

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SILVA JUNIOR

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Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.