Esporte

Alligators perde primeio jogo, mas placar motiva para a sequência do campeonato

Fotos: Davi Mello
Fotos: Davi Mello

Em sua primeira participação oficial em torneios da Federação Mineira de Rugby, o Alligators Sete Lagoas Rugby perdeu a primeira partida no Campeonato Mineiro de Rugby XV 2019.

A equipe sete-lagoana saiu na frente no placar e liderou o marcador até o último minuto, quando tomou a virada após um penal no seu campo de defesa. O Nova Lima Rugby, equipe semi finalista em 2018, fez valer o favoritismo e experiencia para sair de Sete Lagoas com os 4 pontos.

O jogo começou quente, com um penal para o time da casa aos 2 minutos, com Krebs garantindo 3 pontos no marcador. Os 9, os donos da casa aumentaram o placar com um belo try do centro Cris, que com agilidade furou a linha de defesa Nova-limense pra cravar a bola no chão, com mais uma conversão de Krebs. Os Leões de Nova Lima reagiram imediatamente e já aos 12, com Carlos Eduardo em uma jogada de força e resistência, passou por 3 marcadores e conferiu o primeiro try dos visitantes, não convertido.

Aos 23 e aos 34 minutos com dois penais, os Jacarés aumentaram a diferença no placar, que perdurou até o fim do primeiro tempo: 16 a 3.

Com um a menos após o cartão amarelo do argentino Gonzalo no fim do primeiro tempo, o Alligators teve força para voltar ao segundo tempo e conseguir mais um try com Cris, que aos 42 minutos, aproveitando uma bobeada da defesa do Nova Lima, entrou livre para colocar a bola no centro do ingoal. Não convertido. A partir de então, o Nova Lima fez valer sua experiencia e superioridade física, com um try do Oitavo Hugo aos 49 minutos, que após uma bela troca de passes, passou por 2 backs para diminuir a diferença. Conversão feita pelo Abertura Luiz Antonio.

Aos 60 minutos, o Half Scrum Loló se aproveitou de um apagão da defesa do time da casa, para anotar o Try que daria contornos dramáticos à partida. A conversão de Luiz Antonio aproximou o placar. 21 a 19 para o Alligators.

Jogando no campo de defesa, o cansaço físico se abateu sobre o Alligators que começou a ceder penais e aos 89 minutos, a equipe de Nova Lima se aproveitou de um deles para virar o placar com Loló, que converteu e deu números finais à partida, fechando em 22 a 21 para os Leões

Apesar da derrota, o Alligators sai com 1 ponto bônus por ter perdido por menos de 7 pontos e leva algumas lições para trabalhar durante os próximos 15 dias. O próximo compromisso será no dia 30, em Belo Horizonte com a equipe do Inconfidência. Já o Nova Lima, enfrenta os atuais campeões da competição, BH Rugby.

A partida teve clima tenso e pesado e no terceiro tempo, como é de praxe, as equipes confraternizaram e deixaram pro campo o que aconteceu no campo.

“Nós do Alligators de Sete Lagoas, agradecemos ao Nova Lima e seus atletas, ao árbitro José Roberto Eduardo (Donatello), aos auxiliares Ramon e Bruno, à Federação Mineira de Rugby e principalmente aos nossos apoiadores e torcedores que nos incentivaram nesse primeiro compromisso. Pedimos desculpas pelos nossos erros e frisamos que aprendemos com cada um de vocês no nosso caminho de evolução”, ressalta com gratidão Luiz Fernando, presidente do Alligators.

Confira algumas fotos de Davi Mello do jogo entre Alligators x Nova Lima:

Por Jonathan Camargos

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.