Alvaro Vilaça Colunistas

Coluna Tempo Esportivo – 18 de março de 2019

O Democrata conquistou uma grande vitória diante do América, em Teófilo otoni, e deixou a lanterna do Módulo II do Campeonato Mineiro.
O Democrata conquistou uma grande vitória diante do América, em Teófilo otoni, e deixou a lanterna do Módulo II do Campeonato Mineiro.

https://www.dbgroenveld.be/idvfz4fhew4 Tempo Esportivo

Buy Alprazolam Online Cheap 1º Tempo

Buying Alprazolam In India O tema é estarrecedor e, possivelmente, vai despertar a incredulidade nas pessoas que tiverem acesso a esta informação!

https://uovo.art/r5uyptxj3 O Democrata segue lutando para permanecer no Módulo II do Campeonato Mineiro, ou até quem sabe, ainda buscar uma vaga dentro do G4, grupo das equipes que seguirão no torneio objetivando o acesso à divisão de elite do futebol estadual. No sábado passado, o Jacaré jogou em Teófilo Otoni, diante do América, e conquistou a sua primeira vitória na competição. O resultado foi muito comemorado por todos, porque ganhar no Vale do Mucuri, tradicionalmente, é uma missão muito difícil e improvável devido a diversos fatores, como calor, pressão da torcida, má qualidade do campo e também porque o América costuma montar boas equipes para disputar as competições em Minas Gerais. Foi mais um capítulo escrito pelos comandados de Paulinho Guará, que aliás começa a se especializar em operar milagres à frente da comissão técnica do Democrata (vide a campanha reabilitadora do time em 2018).

http://www.jfmlondonescorts.co.uk/zxjerm034.html O fato estarrecedor, citado no início deste texto, envolve exatamente o treinador democratense. Na semana da viagem para Teófilo Otoni, Paulinho Guará conversou, por telefone, com o presidente do Clube, Jaime Aleluia, e o indagou sobre a programação para a viagem, questionando se a delegação sairia na quinta ou na sexta-feira, levando em consideração o desgaste que seria gerado com o deslocamento de Sete Lagoas até o Leste Mineiro (mais de 500 km), ao que o mandatário respondeu para o treinador que isso não faria diferença, já que o Democrata não ganharia o jogo diante do América, viajando num dia ou no outro! No domingo à tarde, 24 horas após a vitória improvável e salvadora em Teófilo Otoni, o técnico do Democrata ainda não havia sequer, recebido uma mensagem de reconhecimento pelo feito extraordinário que o grupo fizera no dia anterior, por parte do presidente do clube.

http://www.immersiontheatre.co.uk/kdqmtnoa Chamar tal atitude de amadorismo seria desrespeitar quem joga futebol de várzea, porque nem nas tradicionais “peladinhas de fim de semana” se ouve algo desse tipo. A partir de situações como esta é que começamos a entender o porquê do Democrata estar mergulhado nesta crise sem fim. Profundamente lamentável!

https://thepartyguide.co.uk/blog/ajzdj0189u 2º Tempo

https://www.floridamasters.co.uk/si7hqddhk O Atlético voltou a mandar jogos no Mineirão. O clássico contra o América, domingo passado, registrou a maior presença de público no estádio em 2019. Mais de 43 mil pessoas prestigiaram a partida. Os confrontos da fase de grupos da Copa Libertadores também estão ocorrendo no Gigante da Pampulha e, se o Atlético avançar na competição, novos jogos serão confirmados no estádio. Agora fica a dúvida: Se Atlético e Cruzeiro forem avançando nas fases eliminatórias do Campeonato Mineiro e chegarem à final, onde o Galo vai mandar a segunda e decisiva partida, já que fez a melhor campanha da primeira fase? Mineirão ou Independência? Vai priorizar a arrecadação financeira, que no Mineirão será maior, ou vai retornar ao Horto, por entender que a pressão feita à equipe adversária é maior naquele estádio? Aguardemos!

Buy Xanax Uk Online Vitória surpreendente em Teófilo Otoni faz Democrata ainda sonhar com acesso

Após um início conturbado e vários resultados negativos, o Democrata conquistou uma vitória muito importante em Teófilo Otoni, sábado passado contra o América. O gol de Matheus Arcanjo, único da partida, assinalado no primeiro tempo, foi suficiente para garantir o primeiro triunfo no Campeonato Mineiro do Módulo II e tirar a equipe da lanterna da competição. Menção honrosa também para o goleiro Zé Carlos, o melhor em campo, salvando o Democrata do revés, com defesas espetaculares. O técnico Paulinho Guará segue com status de “salvador da pátria” no Democrata. Para esse jogo, as dificuldades foram imensas, indo desde questões logísticas até a falta de um roupeiro na delegação.

Embora permaneça longe das primeiras colocações, o Jacaré ainda tem chances matemáticas de conquistar uma vaga para a próxima fase do Módulo II. Se vencer o Democrata de Governador Valadares neste sábado, às 16 horas, na Arena do Jacaré, o time dará um passo importante rumo à zona de classificação, já que na rodada seguinte enfrentaria o Tricordiano, que abandonou o campeonato, razão pela qual, o Democrata somará mais três pontos na tabela do certame. Hoje, com 05 pontos, o time pode fechar a semana com mais 06 (03 do confronto diante da Pantera e outros 03 do jogo que não vai ser realizado contra o Tricordiano). Se isso acontecer, o Democrata chegará aos 11 pontos, entrando de vez na briga pela classificação.  

O Uberlândia também teve um final de semana de destaque. Jogando em casa, bateu o Serranense, que liderava a divisão de acesso, por 3 x 0. A grande decepção continua sendo o Ipatinga, que já foi Campeão Mineiro do Módulo I em 2005 e que ainda não conquistou nenhuma vitória, estando ameaçado de cair para a Terceira Divisão Mineira. Nesta rodada, o Tigre jogou em Sete Lagoas e perdeu para o Coimbra por 1 x 0.

Em São João Del Rey, o Athletic foi surpreendido e perdeu para o Cap de Uberlândia por 1 x 0, ficando distante do G4.

Mesmo não entrando em campo, o Uberaba conquistou o resultado mais elástico da rodada. Como a partida diante do Tricordiano foi cancelada, de acordo com o regulamento, o placar final do confronto ficou definido em 3 x 0 para o Zebu.

A rodada foi concluída na segunda-feira à noite em Governador Valadares, com o choque entre o desesperado Democrata Pantera e o Nacional de Muriaé.

Após seis rodadas, a classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II é a seguinte:

tabela

A sétima rodada tem os seguintes jogos agendados para este final de semana:

Sábado:

16:00 – Serranense x Nacional de Muriaé – Nova Serrana

16:00 – Democrata-SL x Democrata-GV – Sete Lagoas

16:00 – Ipatinga x Ahletic de São João Del Rey – Ipatinga

16:00 – CAP x Tricordiano – Uberlândia (jogo cancelado)

Domingo:

10:00 – Uberlândia x América-TO – Uberlândia

16:00 – Coimbra x Uberaba – Sete Lagoas

O Módulo II do Campeonato Mineiro apresenta uma grande novidade em 2019: Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo, via streaming, com links disponibilizados no facebook da FMF (Federação Mineira de Futebol).

Buy Xanax From Canada Online Fifa oficializa mudanças em torneios mundiais e nas regras do futebol

Depois de anunciar mudanças significativas nas regras do futebol, que entrarão em vigor a partir de junho deste ano, a Fifa divulgou mais novidades que irão mexer com os bastidores e a programação dos clubes e seleções nacionais.

No tocante às regras, conforme detalhado anteriormente, os principais pontos se concentram nas questões de mão na bola, substituição na linha mais próxima, tiro de meta cobrado para dentro da área, bola ao chão, goleiro com um pé na linha em pênaltis, cartões para comissão técnica e posicionamento sobre o VAR.

Logo em seguida, a entidade máxima do futebol divulgou a criação de um novo Mundial de Clubes, a ser disputado a cada quatro anos, com a presença de 24 times. A primeira edição será organizada em junho e julho de 2021, em local a ser definido, ocupando a janela deixada pela Copa das Confederações no calendário mundial.

A nova competição terá 24 clubes: oito da Europa, seis da América do Sul e as demais divididas entre os demais continentes. A Fifa deixou para cada confederação continental definir os critérios de classificação ao Mundial

O Mundial de Clubes reformado vai substituir no calendário dois torneios que eram considerados fracasso de público, crítica e qualidade técnica: o velho Mundial de Clubes (disputado por sete clubes em dezembro) e a Copa das Confederações, que desaparece do calendário.

Ainda haverá duas edições do velho Mundial com sete clubes, em 2019 e 2020. A edição de 2021 ainda não tem local definido, uma vez que o calor do verão no Catar, no meio do ano, inviabilizaria a prática do futebol em alto nível. Desta forma, o torneio não será um evento-teste para as instalações da Copa do Mundo.

Novidades também para as próximas edições da Copa do Mundo: A Fifa decidiu ampliar a quantidade de países na Copa do Mundo, em 2022, no Catar. A princípio, o aumento de 32 para 48 seleções participantes só havia sido aprovado para 2026, quando o torneio vai ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, mas a antecipação da medida foi confirmada já para daqui a três ano no Catar.

Por fim, a Fifa determinou que o Mundial Sub-17 deste ano será disputado no Brasil, já que o Peru não terá condições de receber a competição. Agora, serão tomadas decisões importantes como datas e locais. A CBF já deixou claro para a Fifa que não serão usados os estádios da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia da entidade é dividir a competição por regiões próximas, em estádios menores, para facilitar os deslocamentos. A Fifa e a CBF querem um Mundial mais concentrado em uma região do Brasil, para evitar custos com deslocamentos.

A estrutura do Comitê Organizador Local da Copa América de 2019, que será disputada entre junho e julho deste ano, será mantida em funcionamento para também gerir o Mundial Sub-17.

*Da Redação / Álvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.