Destaques

Alunos do Promove celebram o Carnaval e o Dia das Mulheres

PONTUAÇÃO – Equipe de alunos que se vestiram com fantasias verdes venceu a Gincana de Carnaval
PONTUAÇÃO – Equipe de alunos que se vestiram com fantasias verdes venceu a Gincana de Carnaval

Eventos fazem parte do projeto pedagógico de estímulo à socialização

Março teve início com duas datas especiais: o Carnaval que começou no segundo dia do mês, e o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. Ambas as datas foram celebradas pelos alunos, professores e funcionários do Colégio Promove.

A instituição entende que estudantes felizes rendem melhor nas atividades escolares e as festividades proporcionam interatividade, estimulam o protagonismo e tornam o clima mais harmônico e propenso ao aprendizado. Nessa perspectiva, foi realizada a 2ª Gincana de Carnaval, que movimentou estudantes de todas as séries. De maneira aleatória os alunos foram divididos em equipes, montaram bloquinhos com diferentes temas e deram um show de apresentação. Dentre as cinco equipes formadas, a representada pela cor verde conquistou maior pontuação na soma dos quesitos avaliados.

A Gincana de Carnaval integra um conjunto de atividades promovidas pelo colégio que estimulam a criatividade, o trabalho em equipe, a sociabilização e a prática de exercícios físicos, além. é claro, do entretenimento entre a comunidade. Esse conjunto de tarefas distribuídas durante o ano letivo formata uma grande gincana, da qual será conhecida a equipe campeã do conjunto de provas recreativas no fim de 2019.

Em 8 de março, as professoras Clarissa Carvalho, de arte, e Marina Resende, de produção de texto, realizaram uma atividade com os “pequenos cavalheiros” do 6° e 7° anos. Os alunos do sexo masculino confeccionaram flores de origami para as mulheres que consideram especiais em suas vidas, prática que tende a inspirá-los à condutas gentis para com o próximo, especialmente as mulheres.

O colégio promoveu ainda uma manhã voltada para a noção dos direitos humanos, na certeza de que pessoas conscientes dos direitos e deveres tomam decisões mais acertadas na vida.

A aluna Nicole Rodrigues falou sobre a importância das atividades em homenagem às mulheres. “No Dia Internacional da Mulher tivemos uma palestra que considerei sensacional, porque acho sempre válido ressaltar o valor da mulher e a importância dos direitos iguais, além de podermos expor nossas opiniões de forma aberta e livre. É muito bacana a conscientização por tudo que a mulher já passou e sofreu”, disse a aluna.

Meninos e meninas ouviram da psicóloga e professora das Faculdades Promove Tatiana Linhares e da advogada Laura Beatriz Lage que, na prática, apesar das conquistas, as mulheres ainda têm um longo caminho a percorrer para que haja de fato a igualdade. A harmonia foi selada com uma lembrança simbólica ofertada pelo Promove a todas as nossas “meninas-mulheres”.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.