Policial

Atirador abre fogo em mesquita durante ‘live’ no Facebook e deixa ao menos 30 mortos

Pelo Facebook um dos envolvidos transmitiu o massacre (Reprodução/Facebook)
Pelo Facebook um dos envolvidos transmitiu o massacre (Reprodução/Facebook)

Order Valium Online Legal A cidade de Christchurch, em Nova Zelândia, vive momentos de terror nesta sexta-feira (15). Tiroteios em mesquitas e nos arredores de um hospital deixam ao menos 30 mortos, segundo informações de autoridades locais. Um dos atiradores realizou o ataque em uma transmissão ao vivo (chamada de live, em inglês) no Facebook.

http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575055084.4125339984893798828125 As informações preliminares dão conta de que esse autor que transmitiu parte do massacre chama-se Breton Tarrant, tem 28 anos, e é australiano. A motivação do ataque, segundo o próprio publicou em redes sociais, seria “para se vingar das milhares de vidas europeias perdidas em ataques terroristas em terras europeias”.

http://info.diservices.com/blog-disability-insurance/topic/creating-a-linkedin-profile

Buy Generic Alprazolam Online Autoridades locais já afirmam que ao menos quatro pessoas participaram dos ataques em duas mesquitas – três homens e uma mulher. A polícia neozelandesa não descarta a possibilidade de outros participantes no massacre estarem à solta.

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz>7Y3TXkvG0e7OY-o9VhDhhIEH3bBZfTUVhcKafWz6U6q2M0nuyyBJZiM-7OFsbmLbj7exw As mesquitas atacadas chamam-se Lindwood e Masjid Al Noor. A primeira estava lotada no momento do ataque, com cerca de 300 pessoas. Informações da mídia local afirmam que um dos criminosos fechou a saída da mesquita enquanto o tiroteio ocorria – inclusive em banheiros do espaço.

Um time de críquete de Bangladesh estava inteiro em uma das mesquitas, mas, segundo informações iniciais de autoridades locais, passou ileso ao ataque. O grupo viajava pela Oceania para preparar-se para uma competição internacional.

Chegou a ser divulgada a informação de que um hospital também teria sido alvo dos criminosos, mas a última confirmação aponta que, na verdade, os disparos ocorreram nos arredores da unidade de saúde.

Já teriam sido contabilizados 30 mortos e dezenas de feridos gravemente. A polícia encontrou uma bomba em um carro a cerca de 3km de uma mesquita.

Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a terceira maior cidade de Nova Zelândia, com cerca de 376 mil habitantes. Apesar disso, é considerado um município pacato.

A cidade ficou praticamente sitiada. Alunos ficaram detidos dentro das escolas, para garantir a segurança própria, e hospitais suspenderam atendimento – a não ser para as vítimas do massacre. A polícia ordenou ainda que todas as mesquitas da Nova Zelândia fossem evacuadas.

*Com Bhaz

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.