Saúde

VI Plenária Municipal vai discutir propostas para a Saúde em Sete Lagoas

5c86adbbeccd3

Evento, promovido pela Prefeitura, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde será no dia 9 abril.

 

A cada dois anos, as propostas e diretrizes para a área da saúde são discutidas em eventos de níveis municipal, estadual e federal por meio de Conferências e Plenárias. Em Sete Lagoas, a última Conferência Municipal de Saúde foi realizada em 2017. Neste ano, é hora de avaliar o cumprimento das metas e propostas estabelecidas. A oportunidade para esse trabalho será na VI Plenária Municipal de Saúde, que acontece no dia 9 de abril, no UNIFEMM.

O objetivo central da Plenária é contribuir para a formulação das políticas de saúde municipais e estaduais, ao mesmo tempo em que as propostas de cunho nacional serão levadas para deliberação na etapa nacional da 16ª, que acontece entre 4 e 7 de agosto, em Brasília.

O tema da VI Plenária Municipal de Saúde, estabelecido pelo Conselho Nacional de Saúde, é “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, que irá girar em torno de três eixos: ‘Saúde como direito’; ‘Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)” e, por fim, “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

A Plenária é aberta à população, cuja participação é fundamental para que sua representatividade seja consolidada. O desafio atual é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e prestador, para que a gestão participativa possa ser uma poderosa guardiã da Constituição Federal na defesa do Direito Humano Fundamental à Saúde. Na oportunidade, também serão eleitos os delegados que vão representar Sete Lagoas e defender as propostas aprovadas na Plenária durante a etapa estadual da Conferência, que acontece em julho, em Belo Horizonte.

Para que essa paridade seja garantida, entre as vagas, 50% estão reservadas para usuários do SUS e 25% para trabalhadores da área da saúde e 25% para representantes de gestores e prestadores de serviço.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 7 de abril. Elas podem ser realizadas pela internet (veja o link no fim da matéria) ou pessoalmente, na sede do Conselho Municipal de Saúde (Rua Senhor dos Passos, 278, sala 612, Centro).

 

SERVIÇO:
IV Plenária Municipal de Saúde de Sete Lagoas
Data: 9 de abril, das 7h30 às 17h
Local: Mini auditório do UNIFEMM (Av. Castelo Branco, 
Av. Marechal Castelo Branco, 2765 – Santo Antônio, Sete Lagoas)
Inscrições gratuitas pela internet na plataforma SYMPLA (https://www.sympla.com.br/iv-plenaria-municipal-de-saude-de-sete-lagoas__475594) ou pessoalmente na sede Conselho Municipal de Saúde (Rua Senhor dos Passos, 278, sala 612, Centro).
Informações: 3771.1033

Carolina Mendes R. Valente
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.