Esporte

ENDERSON ACREDITA QUE AMÉRICA-MG MERECIA SORTE MELHOR CONTRA O GRÊMIO

Enderson Moreira, técnico do América-MG, conversa com Leandro Guerreiro (Foto: Reprodução / Premiere)
Enderson Moreira, técnico do América-MG, conversa com Leandro Guerreiro (Foto: Reprodução / Premiere)

A situação do América-MG no Campeonato Brasileiro é terrível. O time, no entanto, deu um alento à torcida, na noite deste domingo, no Independência, quando empatou por 0 a 0 com o Grêmio. O Coelho encarou o rival, que briga pela liderança da competição, os 90 minutos, mas não conseguiu a vitória. O resultado, se deu moral para a equipe, não diminuiu o drama da equipe na classificação, já que permanece na lanterna, com nove pontos em 17 rodadas. O técnico Enderson Moreira viu alguns pontos positivos no time, principalmente em relação ao sistema defensivo da equipe. Pela segunda vez no Brasileirão, o América-MG deixa o campo sem tomar gols. O treinador americano afirmou que seu time mereceu a vitória.

Uma coisa muito importante hoje foi se defender bem. Demos pouquíssimas oportunidades para uma equipe que está muito bem.

Enderson Moreira

– Uma coisa muito importante hoje foi se defender bem. Demos pouquíssimas oportunidades para uma equipe que está muito bem. O Grêmio é talvez a equipe mais organizada do Campeonato Brasileiro, até pelo tempo que o Roger está lá. A gente conversou muito após a eliminação em Fortaleza, na Copa do Brasil. Era muito fácil bater nessa turma. A diretoria passou a mensagem que acredita no elenco. Não tenho dúvida que os jogadores entenderam o recado. Se alguém tivesse que vencer o jogo, seria o nosso time.

E o Matheusinho?

Um dos melhores jogadores do América-MG foi o meia Matheusinho, de apenas 18 anos. Ele foi titular e deu muito trabalho ao Grêmio, com jogadas de efeito e muita velocidade. Enderson Moreira elogiou o garoto, mas pediu calma em relação às expectativas da torcida.

– O Matheusinho é um jogador muito talentoso. Eu trabalhei durante 15 anos com a base. A grande diferença é perceber o que é um jogo de menino e o que é um jogo de homem. Ele está nessa transição e vai melhorar muito. Claro que ele não pode ser a solução para os nossos problemas. Ele tem muito talento, mas temos que fazer as coisas com muita tranquilidade e muito cuidado. Aos poucos, ele vai se soltar mais e entender o que precisa fazer e quais alternativas vai ter. Ele não deixou de tentar. A maturidade vem com a sequência dos jogos.

O América-MG volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

Globo esporte

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.