Esporte

Thiago Neves não se vê ‘pronto’ e prefere ficar fora de jogo do Cruzeiro pela Libertadores

Foto: Web
Foto: Web

Meia quer se preparar melhor e voltar diante do Tupi, no sábado

A volta de Thiago Neves ao time do Cruzeiro não foi da forma como ele esperava. Após um mês de recuperação de uma lesão na panturrilha direita, o meia iniciou como titular a partida deste domingo, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, e pediu substituição aos 33 do primeiro tempo depois de sentir incômodo no local do tratamento.

Thiago Neves caiu no campo sozinho e até assustou a torcida, dando a impressão de que teria se lesionado pela terceira vez seguida no ano. Mas, na saída para o vestiário, no intervalo, ele revelou que foi mais uma precaução para evitar o pior.
Ao deixar o Mineirão, Thiago Neves concedeu entrevista ao canal Sportv e praticamente descartou estar em campo na quarta-feira, às 19h15, contra o Deportivo Lara da Venezuela, pela Copa Libertadores. O jogo vale pela segunda rodada do Grupo B.
“Acho que não estou pronto. Hoje vi que preciso fortalecer a perna, me preparar um pouco melhor. Quarta-feira o jogo é mais pesado, mais corrido, vai precisar mais da parte física, e eu vou acabar sentindo. Óbvio que vai decidir todo mundo junto, mas falando da minha parte, é melhor eu me preparar para estar muito melhor contra o Tupi”, disse Thiago Neves ao Sportv, referindo-se ao jogo de sábado, em Juiz de Fora, pelo Mineiro.
O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou ao Superesportes que a saída de Thiago Neves foi mesmo uma prevenção. “Foi uma medida de precaução e cautela. O Thiago é um atleta que entende muito o próprio corpo. Vindo ele de duas lesões em áreas distintas, porém no mesmo grupo muscular, foi orientado a nos comunicar em quaisquer situações de desconforto um pouco além de esforço físico. Era importante ele fazer essa leitura, para saber a condição em que está de adaptação ao grupo. Foi uma prevenção, não houve nova lesão. Agora é cuidar”.
Histórico 
Thiago Neves já sofreu duas lesões na panturrilha direita nesta temporada, ambas em treinamentos na Toca da Raposa II. A primeira foi em 11 de janeiro, durante a pré-temporada, e a segunda em 9 de fevereiro.
Por conta dessas duas contusões musculares, Thiago Neves fez apenas quatro jogos nesta temporada, todos pelo Campeonato Mineiro. Além de sua curta participação diante do Tombense, neste domingo, ele esteve em ação nos empates com Atlético (1 a 1) e Boa Esporte (2 a 2) e na vitória sobre o Villa Nova (3 a 0).
Neste domingo, ele chegou a marcar um gol de cobertura, mas foi flagrado corretamente em posição de impedimento. O lance foi anulado pela arbitragem.
O meia foi artilheiro do Cruzeiro nas temporadas 2017 (17 gols) e 2018 (15 gols).
Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

março 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.