Destaques

Vereadores do PJ aprovam pauta e ouvem secretário, em Reunião Ordinária

420-foto

O Parlamento Jovem (PJ) de Sete Lagoas se reuniu, nessa quarta-feira (27), na Câmara Municipal, para apreciar a pauta de votações do dia e também para acompanhar a uma palestra do secretário municipal de Assistência Social, Paulo França. O gestor falou aos vereadores sobre a lei 8880/2018 que institui a “semana municipal de combate a intolerância religiosa” e que teve origem no PJ.

França iniciou refletindo que “parece ser fácil falar sobre o tema, mas não é”. Ele esclareceu que a intolerância religiosa “advém do nosso fanatismo”. Paulo explicou também sobre o estado laico que tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião. “É bonito ver todas as manifestações como o candomblé, o budismo, a religião católica, evangélica, o espiritismo, enfim, que todos possam manifestar a sua fé em harmonia”.

Alguns vereadores usaram a comunicação pessoal para falar do trabalho e Humberto de Souza, assim como os vereadores adultos, lamentou a falta de atendimento dos pedidos. “Os pedidos saem daqui, mas a gente não tem retorno. Alguns colegas na escola perguntam o que estou fazendo aqui porque até hoje não viram resultado. Pedi faixa de pedestre em frente à escola e nada foi feito. Isso, de certa forma, desmotiva a gente a trazer novas ideias”, externou.

A vereadora Clara Goulart aproveitou o espaço para reforçar que “a cidade no nosso Parlamento Jovem está em boas mãos. Temos que preocupar menos com a idade e, sim, com a ação. Mesmo com os afazeres da escola, casa, Enem, estamos aqui e tiramos um tempo para estudar e fazer pedidos de providências. A gente quer fazer algo diferente e pedimos ajuda de todos”, afirmou.

Pelo fato de ter conseguido um emprego, Do Colégio Dom Silvério, Otávio Augusto de Moura deixou o PJ para a entrada do vereador suplente Diego Amorim Pires Miranda. E da escola estadual Maurílio de Jesus Peixoto a vereadora Lara Araújo Rocha foi substituída pela suplente Lívia Vieira Mendes que foi empossada no início dos trabalhos.

Ascom/ Câmara Municipal

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.