Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado

Esporte Super Destaques

Democrata empata com o Athletic e segue sem vencer no Campeonato Mineiro do modulo II

Foto: Luisa Gonçalves

Ainda sem vencer no Campeonato Mineiro do Modulo II, o Democrata recebeu o Athletic na Arena do Jacaré do e ficou no empate por 1 a 1. Depois de sair em desvantagem,  o Jacaré empatou nos minutos finais através de Juninho em cobrança de pênalti e salvou a equipe de mais uma derrota.  

Após um primeiro tempo muito disputado, porém sem muita criatividade pelo lado do Democrata , o técnico Thiago Mancha fez modificações para deixar seu time mais agressivo no segundo tempo, mas quem esteve melhor no jogo foi o Athletic, que teve o controle da partida, mas pecou nas finalizações. 

Foto: Luisa Gonçalves
Foto: Luisa Gonçalves

O JOGO –  Nos primeiros 10 minutos, o Democrata esteve melhor, com linhas altas, pressionando a saída de bola do adversário, conseguiu criar alternativas. Vitor pelo lado direito de ataque e Juninho sendo o homem da armação, levaram perigo. Na bola parada o jacaré chegou por duas vezes, mas sem efetividade, não conseguiu abrir o placar. 

Mas, foi o Athletic quem cresceu no jogo e passou a ter o controle das ações. Matheus era o jogador mais perigoso da equipe de São João Del Rei, jogando como um autêntico camisa 10, passou a ditar o ritmo da partida. Pelo lado direito de ataque, Willian Mococa era perigoso, sempre explorando a velocidade e os lances individuais. Em dois contra-ataques, o time visitante conseguiu as melhores oportunidades na primeira etapa, com Wilian Mococa entrando livre pela direita desperdiçando uma grande chance e na seqüência o centroavante Rudimar dentro da área recebeu entre os zagueiros do Democrata e de perna direita perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. 

Logo nos primeiros  minutos do segundo tempo, o Democrata conseguiu ter sua melhor oportunidade, com Vitor em jogada individual, batendo colocado, mas Gilson faz a defesa. Contudo, o cenário da etapa inicial voltou a se repetir, o Athletic voltou ainda mais incisivo, e aos 21 da etapa complementar abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Igor subiu no primeiro pau, antecipando a defensiva democratense de cabeça para fazer 1 a 0. Com o resultado favorável, o Athletic teve mais tranqüilidade para fazer seu jogo, sempre valorizando a posse de bola e com saídas rápidas no contra-ataque. Desconfortável com o resultado negativo, o técnico Thiago Mancha fez algumas mudanças, a primeira delas a entrada de Rodolfo no lugar do Jordan, isso porque a idéia era ter mais um jogador de criatividade e controle de posse no meio campo, porém a saída de um volante deixou a equipe mais exposta. Confiante, a equipe adversária não baixou seu nível e continuou pressionando, tanto que, aos 26 minutos, Matheus perdeu um gol incrível, na seqüência do lance Leonardo Murilo que havia acabado de entrar no jogo não aproveitou e perdeu outra chance de ampliar. A blitz continuava e o goleiro Zé Carlos fez uma grande defesa na cabeçada de Thales.

Se sentindo cada vez mais acuado, Mancha mandou a campo Gazu no lugar de Lucas Funil e Guilherme no lugar de Paulinho Guará. Juninho passou a jogar mais a frente, o garoto Guilherme passou a ser opção de profundidade pelo lado esquerdo de ataque e quando tudo parecia perdido, em jogada individual o jovem de 18 anos sofreu pênalti. Muita reclamação por parte do Athletic na marcação da penalidade, porém, convicta, a arbitragem não voltou atrás, e Juninho converteu a penalidade aos 40 minutos do segundo tempo, deixando tudo igual.

Foto: Luisa Gonçalves
Foto: Luisa Gonçalves

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA 2 X 2 ATHLETIC

Local: Estadio Joaquim Henrique Nogueira , Sete Lagoas (MG)
Data: 23 de fevereiro, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleison Veloso (MG)
Assistentes: Richard Cristoffer da Sila Gabriel e Erica Mara da Silva Lopes (MG)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Cartões Amarelos: Gazu, Lucas Funil e Felipe (Democrata); Bruno, Guilherme, Felipe Slatiel e Thales (Athletic)
GOLS
DEMOCRATA: Juninho, aos 41 do 2º tempo
PONTE PRETA:Igor, aos 21 do 2º tempo

DEMOCRATA: Zé Carlos, Greik, João Bruno, Felipe, Raniere; Jordan (Rodolfo), Rafinha, Juninho; Vitor, Lucas Funil (Gazu) e Paulinho Guará (Guilherme).
Técnico: Thiago Mancha

ATHLETIC: Gilson, Leonardo, Renan, Thales e Natan (Guilherme); Felipe, Bruno, (Leonardo) Wilian Mococa, Matheus, Igor (Edson); Rudimar.
Técnico: Cicero Junior

Segue abaixo a próxima rodada do Campeonato Mineiro do modulo II e a classificação:

tabela m2

Por Thiago Maia

Thiago Maia

Thiago Maia

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *