Super Destaques

Cartão de deficientes válido em todos coletivos

DIREITOS – Próximo passo será derrubar o limite de seis passagens diárias para portadores de necessidades especiais: lei está sendo revista pelo próprio município
DIREITOS – Próximo passo será derrubar o limite de seis passagens diárias para portadores de necessidades especiais: lei está sendo revista pelo próprio município

http://ewoltech.it/fr/feed/ Comissão da Câmara costura acordo com empresas e permissionários do transporte alternativo para que aceitem o mesmo bilhete de gratuidade

http://ewoltech.it/es/barche-es/grand-soleil-39/ Os cartões de passe livre para deficientes poderão ser usados para qualquer coletivo em Sete Lagoas, independentemente se os ônibus são da empresa Turi ou do transporte alternativo. A decisão saiu após uma reunião na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, na última terça-feira.

Buy Xanax Mexico Online O objetivo era discutir a lei 8826/2018, que dispõe sobre a concessão do cartão municipal de transporte e do vale saúde no transporte coletivo urbano”. A aplicação da lei vem gerando desconforto entre os deficientes que dependem do transporte e que pleiteiam o acesso tanto na concessionária quanto no transporte alternativo com o mesmo cartão.

Após debates e explanações, Legislativo, Executivo e transportadores chegaram a um acordo, que foi comemorado pelo presidente da comissão, Gilson Liboreiro (PSL). O parlamentar já marcou novo encontro para alinhavar mais avanços e discutir o passe livre sem limitação de passagens e de acompanhantes para os portadores de necessidades especiais.

Viagra Xanax Online Segundo o vereador Milton Martins (PSC), os deficientes não usam o transporte coletivo apenas para ir à Apae e voltar, por exemplo. “Limitar o número de passagens é limitar a ação deles”, avalia.

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz-9RyIks4UddZ5s6AiuN8N88rQ4eUVd_2QQ0kCJ-8OoV4wTk7OfCAs9onfqd35sQxbqaswBd Representante dos deficientes na Câmara, o vereador João Evangelista (PSDB) não escondeu o descontentamento com o argumento dos transportadores de que liberar as passagens para os deficientes significa perda de receita. “Não posso concordar de forma nenhuma com isso, é inadmissível”.

Buy Generic Xanax Online Cheap Buying Valium Online Uk Legal MUDANÇAS
Diante dos apelos e necessidades colocadas, procuradoras do Executivo informaram que está em andamento um estudo minucioso da lei e que, em breve, será enviado para a Câmara um parecer com possíveis alterações no texto.
Gilson Liboreiro marcou para a próxima semana uma nova reunião para que as tratativas tenham continuidade. “Vamos também fixar um prazo para a implantação do cartão único”, antecipou.

FALHA – Para Adenilson, acordo melhora condições para deficientes de Sete Lagoa
FALHA – Para Adenilson, acordo melhora condições para deficientes de Sete Lagoa

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz-9or2v7Ug7wXpS7dCuyq9lnDyzeIuQ95BEkzRtjTBc3rFq5HfI-LbrGRa3RIz9XepEwAUhw Para o cadeirante Adenilson Geraldo Pinto, vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a lei como estava não atendia aos portadores de deficiência.

“A acessibilidade de Sete Lagoas já é péssima e estávamos enfrentando ainda a questão do passe livre. Muitas pessoas estão sendo prejudicadas devido à legislação que estava em vigor. Este acordo foi melhor”, ressaltou.
Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), José Luiz Thomé enfatizou que a restrição do uso do cartão para esta ou aquela empresa era um problema que vinha trazendo muitos transtornos para os alunos da instituição. “Não se pode limitar o uso do transporte coletivo para os deficientes. É direito deles. Tínhamos deficientes pagando passagem. Não podemos aceitar, precisava de uma solução”, alertou.

O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo França, afirmou que a secretaria monta apenas o processo do passe livre e não define qual empresa vai prestar o serviço. “O trabalho que é de nossa responsabilidade tem sido feito da melhor forma possível”, disse.

Responsável pela organização do transporte e mobilidade urbana da cidade, o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, Wagner Oliveira, considerou que a lei tinha algumas falhas, mas que após a reunião, tudo ficou acertado. “As empresas chegaram a um consenso de que o cartão do passe livre é como cartão único, que vai beneficiar os portadores de deficiência. Após debate, deu tudo certo”, comentou.

Cheap Valium Uk Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.