Destaques

PM e Defesa Civil interditam BR-356 após alerta de risco de rompimento de barragem

A BR-356 foi interditada no fim da tarde desta quarta-feira (20)

Os moradores de Itabirito, na região Central do Estado, e transportadores que vão até a cidade precisarão passar por um desvio que aumentará o percurso até o município em até 80 quilômetros. Por decisão da Defesa Civil estadual e da Polícia Militar, a BR-356 precisou ser interditada no fim da tarde desta quarta-feira (20).

A interdição foi feita após as sirenes serem acionadas no entorno da mina de Vargem Grande. “Fizemos a avaliação dos danos em caso de rompimento e um trecho da rodovia poderia ser atingido. Por isso, houve a decisão do bloqueio temporário da via”, explica o chefe da comunicação da Polícia Militar, major Flávio Santiago.

O trânsito está interrompido na BR-356 entre os quilômetros 35 e 50. A opção  de desvio para veículos pequenos é pegar a MG-030, em Nova Lima, seguindo até Rio Acima e, então, em direção a Itabirito. A mudança aumenta o trajeto em cerca de 40 quilômetros.

“Já os veículos de carga terão duas opções. A primeira é seguir pela BR-040 até Congonhas, pegando em direção a Ouro Branco até a comunidade de Lobo Leite. Neste local, eles devem acessar a MG-030 em direção a Itabirito. Nesta opção, com cerca de 40 quilômetros a mais, há um trecho de estrada de terra. Quem quiser evitar, deve pegar a MG-443 até Ouro Preto, onde há o acesso até Itabirito”, diz o major.

Neste último caso, a distância até a cidade aumenta em 80 quilômetros.

Carnaval

Questionado se a interdição poderia acontecer até o Carnaval, o major Flávio Santiago informou que serão feitas discussões com técnicos sobre alternativas com relação à interdição da rodovia.

“Mesmo se tratando de uma ação protocolar da Vale, por conta do descomissionamento destas barragens, a partir do momento que tocou a sirene, nós não podemos colocar a vida da população em risco”, concluiu o porta-voz da PMMG.

*Com Hoje em Dia

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado