Esporte

Rafinha projeta Cruzeiro na liderança do Mineiro após clássico com América: ‘Empate não serve’

Foto: Web
Foto: Web

Rivais regionais se enfrentam neste domingo, às 17h, no Independência

Meia-atacante do Cruzeiro, Rafinha apontou o objetivo do clube celeste para o fim de semana: alcançar a liderança do Campeonato Mineiro. Para isso, a equipe de Mano Menezes precisará vencer o confronto direto contra o América, no próximo domingo, em duelo marcado para as 17h, no Independência. Como bem ressaltou o camisa 7, o “empate não serve” para a Raposa.

“É um clássico. Todo clássico é um jogo diferente, ainda mais se tratando da liderança do campeonato. É um jogo importante, fora de casa, que precisamos da vitória. O empate não serve para gente, porque podemos ser ultrapassados por outras equipes. Temos a semana para fazer um bom trabalho e conseguir o objetivo no fim de semana e terminar na liderança”, analisou.
Com o mesmo número de pontos do líder América – ambos somam 14 –, o Cruzeiro perde para a equipe alviverde no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Até aqui, a Raposa disputou seis jogos, venceu quatro e empatou dois. O time de Mano Menezes, que marcou 13 gols e sofreu apenas quatro, ainda não foi derrotado no Estadual.
No Cruzeiro, Rafinha segue enfrentando grande concorrência. Para o jogo com o América, Mano já confirmou o retorno de Robinho, poupado dos dois últimos jogos. Lesionado, Thiago Neves deverá ser substituído por Rodriguinho. Na ponta esquerda, o treinador terá que escolher entre Rafinha e Marquinhos Gabriel.
“Isso é bom para o Cruzeiro (retorno do Robinho). Infelizmente, o Thiago teve uma lesão, não vai poder estar no jogo, mas é sempre importante a gente contar com força total e colocar um problema na cabeça do Mano. Ele que se vira para escalar os melhores. O ruim é não ter jogador e ter que improvisar, subir menino da base sem treinar com a gente antes. A gente quer sempre força máxima em jogos importantes como esse que vale a liderança”, finalizou Rafinha.
Sem compromissos no meio de semana, o Cruzeiro ainda terá quatro dias de treinamento antes do duelo contra o América. Na quinta-feira, Mano Menezes comandará atividades em dois períodos.
Da redação:superesportes

RÁDIO ELDORADO

AGENDA

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Linda Martins

Thiago Maia

Thiago Maia

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.