Destaques

Por dia, 39 menores de 17 anos dão à luz em Minas; partos oferecem riscos à saúde da mãe e do bebê

“Tenho medo do parto, mas é um aprendizado. Tive que amadurecer bastante. Então, acho que estou preparada para a maternidade” Eduarda*, de 17 anos, grávida de oito meses
“Tenho medo do parto, mas é um aprendizado. Tive que amadurecer bastante. Então, acho que estou preparada para a maternidade” Eduarda*, de 17 anos, grávida de oito meses

https://www.nhpain.com/2019/04/09/d4cq72npqga Laura* engravidou aos 13 anos e manteve a gestação em segredo por cinco meses. Yara* pesquisou métodos abortivos por uma semana até resolver ter o filho, aos 16. Eduarda*, de 17, morre de medo do parto. Apesar dos nomes fictícios, as histórias são reais e se confundem com as de adolescentes que se tornam mães precocemente. Muitas foram obrigadas a largar os estudos e o lazer para se dedicar integralmente a outra vida.

http://www.immersiontheatre.co.uk/t4lc6m2rui Em média, 39 mineiras de 12 a 17 anos dão à luz por dia no Estado. Os dados mais recentes mostram 10,7 mil registros de janeiro a setembro de 2018 – não há dados comparativos do mesmo período de 2017. Profissionais que atuam nas unidades de saúde dizem que houve ligeiras reduções nos últimos anos, mas que o número atual é alto e preocupa.

Buy Xanax Thailand O tema voltou à tona com a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que chegou ao fim na última sexta-feira, e foi determinada por uma lei federal. A Secretaria de Saúde de BH informou não ter realizado nenhuma ação para a data. Já a pasta da Saúde estadual distribuiu cadernetas informativas.

https://symphonycoatings.co.uk/uncategorized/yudbpfbc7 Riscos
Desejadas ou não, essas gestações oferecem perigo à saúde da jovem e do recém-nascido. Além do riscos de partos prematuros, podem ocorrer complicações como hemorragias, anemia, hipertensão arterial e transtornos psicológicos, principalmente ansiedade e depressão.

Buying Xanax In Buenos Aires “Há ainda um aumento da mortalidade materna, bem como repetição da gravidez num curto espaço de tempo”, acrescenta a médica e professora-adjunta do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, Eura Martins Lage.

https://thepartyguide.co.uk/blog/3o5n7ps9z9v A hipertensão arterial induzida pela gravidez foi um drama vivido por Laura. “Por conta disso, tive um pouco de dor de cabeça e inchaço nas pernas. Quando fui ganhar o bebê, até tentaram induzir o parto, mas foi preciso fazer a cesariana”.

Ela conta que usava anticoncepcional, mas a pílula, comprada sem a indicação de um profissional, teria falhado.

Cheap Xanax From Mexico “Tomava direitinho, sem faltar nenhum dia, e por conta própria, pois é difícil falar sobre sexo”, conta. Por vergonha e medo da reação da avó e das tias, com quem mora, Laura escondeu a gravidez.

Shop Xanax Online Perfil
Uma pesquisa divulgada recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que as jovens sem escolaridade ou apenas com a educação básica têm quatro vezes mais chances de engravidar se comparadas àquelas com ensino médio ou superior.

Outra tendência observada é que elas acabam abandonando os estudos. Caso de Eduarda, que largou a escola quando cursava a 1ª série do ensino médio devido aos enjoos constantes. Sem saber quando será capaz de retornar, ela pretende ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, depois, arrumar um emprego.

Nem a adolescente nem o namorado utilizam métodos contraceptivos. Mais consciente, ela diz que foi irresponsável. “A partir de agora, vou me proteger melhor para não acontecer de novo”.

Xanax Order Canada Apoio da família é fundamental para evitar a depressão

https://www.floridamasters.co.uk/h2ob1c6af6 Encontrar apoio nos círculos social e familiar, junto à necessidade de amadurecimento rápido, estão entre as principais dificuldades enfrentadas por essas jovens. A descoberta da gravidez e o medo do que viria pela frente fez com que Yara chegasse a planejar como “tirar a criança”. “Foi horrível. Chorei muito durante vários meses”.

https://symphonycoatings.co.uk/uncategorized/xxzq6jkow2 Temendo as possíveis complicações de um aborto, a adolescente resolveu contar a situação ao pai. “Já sabia que era perigoso, então resolvi mostrar o exame. Foi muito difícil. Inicialmente, ele me xingou, mas me convenceu a não tirar e, junto com minha mãe, disse que iria me apoiar”, recorda.

Paypal Xanax Além dos familiares, o apoio do companheiro é fundamental. Laura conta que o mais complicado foi justamente lidar com o descaso do pai do bebê.

Xanax Buy Cheap “É aquele negócio. Estamos juntos, mas não estamos”. O rapaz, de 24 anos, sequer a visitou no hospital. Muito triste, ela evita dar detalhes sobre o assunto.

https://uovo.art/922c2xmcj “Também temos que incluir o pai na questão. É um desafio além da paternidade, que começa desde a infância. Lembrar que a anticoncepção é uma responsabilidade dos dois, porque a sociedade joga este peso muito mais na mulher”, diz Ana Cristina Pinheiro, referência técnica na Atenção à Saúde da Criança e Adolescente pela Secretaria de Saúde de BH.

Xanax Where To Buy Uk 906 partos de jovens de 12 a 17 anos foram registrados em bh, de janeiro a outubro do ano passado

https://www.nhpain.com/2019/04/09/yk3uo2emaij https://uovo.art/jvfwvg1w7 Depressão
Sem o devido amparo, os riscos tendem a ser maiores. Conforme a médica e psicanalista Soraya Hissa de Carvalho, a situação pode evoluir para um quadro de depressão.

“Elas saem da infância rápido demais, sem tempo de curtir a adolescência. Será uma criança cuidando de outra criança, que precisa abrir mão de uma vida, que não tem maturidade. Muitos casos levam, inclusive, ao abandono do bebê”, afirma.

http://www.travelswithahobo.com/ue88qz4jv Conversa franca pode prevenir a gravidez na juventude, mas é preciso sensibilizar os homens

O diálogo é uma das principais formas de se evitar a gravidez na adolescência. No centro de saúde do bairro Floramar, na zona Norte de Belo Horizonte, é realizado há dez anos um projeto que busca estreitar os laços com as adolescentes da região. Idealizado pela assistente social Gislene Nogueira, uma roda de conversa acontece todas as quintas-feiras com as moradoras.

A ideia surgiu quando a mulher trabalhava no Hospital Sofia Feldman, maior maternidade pública do país em número de partos. Também participam da iniciativa uma ginecologista e uma técnica em saúde bucal do posto. Os resultados têm sido positivos.

Xanax Online Ireland “É simples, mas de muita potência. O Floramar é o bairro que tem o menor índice de gravidez da regional Norte”, afirma Gislene. Para ela, porém, melhorias ainda são necessárias. “É preciso ser ampliado para todas as unidades básicas e precisamos atingir mais homens, porque a mudança acontece na vida das meninas, mas os rapazes continuam do mesmo jeito”.

Nos encontros, o ponto principal é escutar as jovens, como forma de acolhimento. São discutidos temas como sexualidade, gravidez, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), educação, família e até mercado de trabalho. Tudo isso a partir das ideias, temores, dúvidas e experiências das pacientes. Gislene faz um trabalho semelhante nas escolas estaduais da área.

https://www.dbgroenveld.be/l3wjait Brand Xanax Online ALÉM DISSO

Não há serviço específico de acolhimento às adolescentes grávidas na rede estadual de ensino. Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) diz que a prevenção e o acompanhamento são realizados em postos de saúde. As casas de apoio e a Rede Cegonha, projeto que visa a assegurar às mulheres a atenção humanizada à gravidez, não fazem distinção de idade. Em BH, atendimentos são feitos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

http://www.wnchistory.org/aa87zrqyj Na sexta-feira, os ministérios da Saúde, da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Educação e da Cidadania assinaram parceria para traçar ações conjuntas até 2022 para reduzir a gravidez precoce. Entre os objetivos estão promover apoio profissional qualificado em prevenção à gestação na adolescência, ampliar o acesso das menores aos serviços de saúde e fomentar ações educativas voltadas para elas.

https://alliespgh.org/2019/04/09/0gutyphcml https://www.floridamasters.co.uk/xnerfsm2a *Nomes fictícios
*Com Hoje em Dia

Barbara Dias

Barbara Dias

Buying Alprazolam In India Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

Buy Xanax Sydney O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy Xanax Thailand

Buy Xanax Medication Online

Eldorado1300

AGENDA

abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.