Esporte

Marques diz que Diego Tardelli ainda está na pauta do Atlético

Foto: Web
Foto: Web

Jogador de 33 anos está em negociações com o Grêmio

O diretor de futebol do Atlético, Marques, afirmou neste sábado, antes da partida contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, em Poços de Caldas, que o clube ainda não desistiu da contratação do atacante Diego Tardelli. O jogador de 33 anos é um dos grandes ídolos da torcida e está sem clube desde que deixou o Shandong Luneng, da China, no ano passado.

No dia 5 de fevereiro, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que a contratação de Tardelli dependeria da ajuda de algum investidor. Com recursos próprios, seria inviável chegar ao patamar salarial pedido pelo atacante.
“Tardelli teve contato um tempo atrás com o Marques, mas a pedida dele foi muito alta. Para as nossas atuações condições, não é possível trazer. A não ser que muita coisa aconteça, como (conseguir) um investidor para poder ajudar a pagar, mas acho muito difícil acontecer”, explicou Sette Câmara no início de fevereiro.
Neste sábado, Marques esclareceu que nada evoluiu desde então. Apesar disso, o Atlético segue sonhando com essa contratação. “Está na mesma do que a havia passado atrás. A gente conversou inicialmente com o Tardelli, com seus agentes também…Diria que ele ainda está na pauta pelo grande jogador que é, pela empatia que tem com o nosso clube, mas vamos trabalhar com muita calma em relação a esse nome, que é muito importante”, declarou o diretor de futebol atleticano à Rádio Itatiaia.
O atacante teve duas passagens pelo Galo. Ele disputou 219 partidas e marcou 113 gols. No Atlético, o atacante conquistou uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2014), uma Recopa Sul-Americana (2014) e dois Campeonatos Mineiros (2010 e 2013).
Grêmio forte no páreo
No Brasil, o Grêmio é o grande concorrente do Atlético. Na sexta-feira, dirigentes do clube gaúcho se reuniram com os representantes de Tardelli em São Paulo e apresentaram uma proposta. A oferta inclui bonificações por metas alcançadas. Novo encontro será agendado entre as partes na tentativa de bater o martelo.
O técnico Renato Gaúcho confirmou em entrevista coletiva, também na sexta, que está confiante na contratação de Tardelli. Ele conversou pessoalmente com o jogador na tentativa de convencê-lo. “Falei para vocês que o grupo do Grêmio não está fechado, sempre estará aberto para grande jogadores, desde que o clube possa contratá-los. É um jogador que interessa, de alto nível. Eu, particularmente, tenho conversado muito com ele há umas três semanas. Agora, cabe ao clube e aos representantes se acertarem. Está na pauta”.
Neste sábado, o meia-atacante Luan, do Grêmio, elogiou Tardelli. “Eu acho ele um excelente jogador. Acompanhei vários jogos dele. Espero que venha mesmo. O Renato disse que está em negociação e nós jogadores não sabemos de nada. Isto é com a diretoria que está negociando com ele. Se ele vier, vai ser muito bem-vindo. A gente segue esperando”.
Da redação:superesportes

RÁDIO ELDORADO

AGENDA

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Linda Martins

Thiago Maia

Thiago Maia

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.