Esporte

David na fisioterapia, Sassá em trabalho interno: o treino do Cruzeiro na manhã desta quarta

Foto: Web
Foto: Web

Raposa se prepara para enfrentar o Tupynambás, no domingo, às 17h, no Mineirão

O Cruzeiro realizou atividade técnica nesta manhã, na Toca da Raposa II. Mano Menezes ainda não começou a armar o time que enfrentará o Tupynambás no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

A novidade ficou por conta do atacante David, longe dos gramados desde 23 de janeiro por causa de um edema na coxa esquerdaEle fez a primeira atividade de fisioterapia em campo desde que começou o tratamento. Segundo Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do clube celeste, o regresso do jogador às atividades normais deverá ocorrer em no máximo 10 dias.

Já o centroavante Sassá, que chegou ao treino de terça-feira com muletas, realizou trabalhos internos nesta manhã de quarta.

No treinamento da tarde, os jogadores realizaram somente atividades na academia da Toca da Raposa 2. O zagueiro Dedé concedeu entrevista coletiva e comemorou o período de preparação que a equipe terá antes de estrear na Copa Libertadores.

“Com semana cheia é diferente de jogo quarta e domingo. Ano passado foi exemplo disso, quando tivemos vários jogos intensos. A gente não pede para sair nunca, mas a preparação física e a fisiologia sabem que nosso corpo necessita de um período maior de treinamento e descanso para fazer excelentes jogos. Graças a Deus conseguimos um espaço, até pela Libertadores, que virá junto com o Campeonato Mineiro. Esse espaço que conquistamos nos dá essa tranquilidade de ter semana cheia para jogar. Se Deus quiser estarei 100% para fazer o jogo”, disse o camisa 26.

O Cruzeiro estreará na Copa Libertadores daqui um mês, em confronto com o Huracán, às 19h (de Brasília) do dia 7 de março, em Buenos Aires-ARG. Antes, o time fará três jogos pelo Campeonato Mineiro. Além do Tupynambás, a Raposa pegará América, no Independência (17/2); e URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (24/2).
Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.