Super Destaques

Sem esconder vontade de trabalho, vereadores fazem primeira Ordinária do ano

Foi bastante movimentada a primeira Reunião Ordinária do ano, na Câmara Municipal. A Mesa Diretora, agora composta pelos vereadores Fabrício Nascimento (PRB) e Rodrigo Braga (PV) nos lugares Euro Andrade (PP) e Renato Gomes (PV) foi cumprimentada pelos pares que desejaram sorte na condução dos trabalhos durante os próximos dois anos.

Na comunicação pessoal vários parlamentares lamentaram a tragédia de Brumadinho que já contabiliza mais de 140 pessoas mortas. “Diante da tragédia vimos que o caminho certo é o que valoriza o ser e não o ter”, disse Fabrício Nascimento (PRB) que espera “contribuir efetivamente para o desenvolvimento de nossa cidade”.

O atraso no pagamento dos servidores municipais também foi citado na tribuna. Na opinião de João Evangelista (PSDB), “essa Câmara tem, sim, condição de se reunir com o prefeito e buscar uma solução”.

Pr. Alcides (PP) pregou unidade entre os vereadores. “Na união é que teremos o êxito que precisamos. Sete Lagoas pede socorro”. Milton Martins (PSC) completou dizendo que o Poder Legislativo é forte quando cria sua independência”.

Na pauta de votações, Gilson pediu destaque no Requerimento 1389/2019. O texto pede que seja antecipada a reunião especial mensal “e que seja inserido na pauta a apresentação do projeto de criação das APAs do Machado e do Marinheiro. A proposição foi aprovada diante da “urgência do tema”.

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 390/2019, de autoria do Executivo, estava na pauta com uma Emenda Modificativa que teve concedida um pedido de vistas. Por esse motivo o texto também foi retirado da pauta. O PLO “dispõe sobre o Conselho Municipal de Saúde de Sete Lagoas – CMS/SL e revoga a lei nº 7.957 de 09 de novembro de 2010”.

A pauta na íntegra pode ser acessada pelo link que segue.

Ascom/Câmara Municipal

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado