Cidade Super Destaques

Fabricio Frederighi fala sobre esportes, projetos e planos no Passando a Limpo

DSC00923

O Programa Passando a Limpo desta sexta-feira recebeu, nos estúdios da Rádio Eldorado AM1300, Fabricio Frederighi Fonseca, secretário Municipal de Esportes e Lazer de Sete Lagoas. O programa foi apresentado por Álvaro Vilaça e Leila Dias.

O secretário começou o programa relatando as dificuldades de trabalho no atual cenário, principalmente quanto à falta dos repasses financeiros do estado para o município, que já ultrapassam 120 milhões de reais. “O trabalho continua, mesmo com a crise. Temos realizado muitas coisas bacanas na pasta do esporte, mas, às vezes, chegam projetos interessantes para nós na secretaria que não podemos colocar na prática por questão de falta de recursos. Por isso, vamos realizando aos poucos”, disse.

Atualmente, o indivíduo pega o aparelho celular, grava um vídeo e lança nas redes sociais, ao invés de ir até a secretaria para entender o que está acontecendo e o que estamos fazendo, porque às vezes, temos até a solução do problema encaminhado

O secretário criticou também o mau uso das redes sociais. “Atualmente, o indivíduo pega o aparelho celular, grava um vídeo e lança nas redes sociais, ao invés de ir até a secretaria para entender o que está acontecendo e o que estamos fazendo, porque às vezes, temos até a solução do problema encaminhado. Portanto, as pessoas deveriam ir as reuniões e sair das redes sociais”, disse ele.

Para 2019 o secretário disse que planeja realizar um evento especial: Trata-se do Engenhariadas, competição esportiva que envolve os alunos de Engenharia de todas as universidades do estado. Cerca de 4 mil universitários deverão estar presentes no evento, que acontecerá em junho. Fabricio disse ainda que o município não dispõe de dinheiro, que a competição acontecerá aqui devido a infraestrutura da cidade, o que trará também renda para diversos segmentos de Sete Lagoas.

“Sete Lagoas tem um ambiente para praticar esportes muito satisfatório, mas, é necessário que os usuários colaborem para a preservação dos mesmos. O vandalismo ainda acontece, viajei para Curitiba, vi um espaço idêntico à pista de skate do Boa Vista e uma senhora estava caminhando com o seu cachorro, ele fez suas necessidades ali e ela recolheu na hora, aí começa a preservação, e isso não é questão de dinheiro”, disse.

O secretário falou sobre a falha das pessoas em colocarem a culpa dos problemas técnicos da cidade, inclusive da Lagoa Boa Vista, na prefeitura. “Nós trabalhamos em busca do melhor para a cidade, nestes dezoito anos que estou na secretaria, eu comprei oito bombas para a pista. Apenas uma vingou ali, outras sete, foram roubadas, daí temos que analisar, se a culpa é da prefeitura ou das pessoas que não preservam o que temos a oferecer. A situação é tão grave, que as pessoas pegam peixes e cágados na lagoa e jogam dentro daquela água que se formou na pista de patinação, próximo à pista de bike. Além disso, no local, há preservativos, garrafas, latas e outros tipos de lixo, estamos trabalhando para melhorar aquela situação, mas é um trabalho continuo, com a ajuda dos usuários”, disse.

Foi abordada também a atual situação da Arena do Jacaré, que está com vários problemas na estrutura, impedindo e minimizando a presença de um grande público em determinadas áreas do local. “Hoje temos autorização para colocar 12 a 15 mil pessoas em um jogo na Arena. Nós vamos colocar faixas em alguns setores para que a pessoa não sente em determinado lugar e se temos o laudo técnico do Corpo de Bombeiros, a pessoa não poderá sentar no lugar indicado, é não pagar para ver”, disse.

Sobre o projeto “Saúde em Movimento”, Fabrício falou sobre o trabalho que está sendo realizado atualmente. “O programa tem que continuar. A mesma situação do PELC, estamos realizando o trabalho nos bairros, diretamente com a comunidade. O que acontece nas praças é apenas uma das várias coisas que fazemos. Nossa equipe está indo de casa em casa, batendo na porta, trazendo para perto de nós, realizamos avaliações nutricionais, projeto completo”, disse.

Fabricio ressaltou que as maiores novidades para este ano no setor, serão a corrida de rua que acontecerá no dia 21 de abril, com trajeto saindo do Shopping Sete Lagoas e, em junho, o “Engenhariadas”.

Acompanhe o programa Passando a Limpo toda sexta-feira às 08 horas da manhã, através da Rádio Eldorado e do site SeteLagoas.com.br.

Aos domingos, por volta das 20h, a Rádio Eldorado exibe a reprise do programa na íntegra, logo após as transmissões esportivas. Assista ao vídeo completo pela página do site SeteLagoas.com.br ou clicando aqui.

*Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

março 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Giovani Cruz

Giovani Cruz

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.