Mantido com doações da comunidade, o Projeto Superar é um exemplo em Sete Lagoas de que a união de forças e a solidariedade podem tornar a vida das pessoas melhor.
Criado inicialmente para oferecer cursos gratuitos à comunidade, facilitando a inserção no mercado de trabalho, o projeto vai além ao proporcionar momentos felizes para a criançada no verão.
De a 15 a 18 de janeiro, o Superar promoveu Colônia de Férias para 60 crianças do bairro Santa Rosa e bairros adjacentes. A ação contou com a ajuda de diversos voluntários, que disponibilizaram tempo no acompanhamento da meninada. Parceiros do projeto colaboraram com a alimentação, doando lanches, sobremesas, refrigerantes e frutas.
Neste ano, além de atividades de lazer, as crianças puderam conhecer pontos da cidade. Eles foram levados ainda à fantasia dos filmes, em uma deliciosa sessão de cinema.
A programação incluiu também visitas a museus históricos e ao Centro Cultural Nhô Quim Drummond (Casarão). Acompanhados por guias, puderam conhecer um pouco da história e, ao final, fizeram um saboroso lanche no pátio do Casarão.
Estimulando as crianças a praticarem esportes, na agenda constou um dia na quadra poliesportiva da Escola Estadual Professor Rousset, onde meninos e meninas participaram de competições.
Não faltou ainda a visita ao Parque Ecológico da Cascata. O encerramento da colônia foi com chave de ouro, quando as crianças passaram o dia no Camping Clube Pousada do Sol.
O Projeto Superar é mantido por doações de parceiros da comunidade e tem o apoio do vereador Rodrigo Braga, que arca com despesas, como aluguel do espaço e contas de água e de luz.
Da Redação / Jornal Hoje Cidade
COMENTAR