Entretenimento Super Destaques

Projeto Superar e voluntários tornam férias de crianças mais divertidas

Crianças passaram dia de lazer na Pousada do Sol
Crianças passaram dia de lazer na Pousada do Sol

Mantido com doações da comunidade, o Projeto Superar é um exemplo em Sete Lagoas de que a união de forças e a solidariedade podem tornar a vida das pessoas melhor.

Criado inicialmente para oferecer cursos gratuitos à comunidade, facilitando a inserção no mercado de trabalho, o projeto vai além ao proporcionar momentos felizes para a criançada no verão.

De a 15 a 18 de janeiro, o Superar promoveu Colônia de Férias para 60 crianças do bairro Santa Rosa e bairros adjacentes. A ação contou com a ajuda de diversos voluntários, que disponibilizaram tempo no acompanhamento da meninada. Parceiros do projeto colaboraram com a alimentação, doando lanches, sobremesas, refrigerantes e frutas.

Neste ano, além de atividades de lazer, as crianças puderam conhecer pontos da cidade. Eles foram levados ainda à fantasia dos filmes, em uma deliciosa sessão de cinema.

A programação incluiu também visitas a museus históricos e ao Centro Cultural Nhô Quim Drummond (Casarão). Acompanhados por guias, puderam conhecer um pouco da história e, ao final, fizeram um saboroso lanche no pátio do Casarão.

Estimulando as crianças a praticarem esportes, na agenda constou um dia na quadra poliesportiva da Escola Estadual Professor Rousset, onde meninos e meninas participaram de competições.

Crianças passaram dia de lazer na Pousada do Sol 1

Não faltou ainda a visita ao Parque Ecológico da Cascata. O encerramento da colônia foi com chave de ouro, quando as crianças passaram o dia no Camping Clube Pousada do Sol.

O Projeto Superar é mantido por doações de parceiros da comunidade e tem o apoio do vereador Rodrigo Braga, que arca com despesas, como aluguel do espaço e contas de água e de luz.

Da Redação / Jornal Hoje Cidade

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.