Policial Super Destaques

Sete-lagoas se solidariza com a dor de Brumadinho

Divulgação
Divulgação

A tragédia causada pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, no último dia 25, comoveu o mundo, mobilizando moradores de diferentes regiões a realizarem ações de solidariedade em apoio à vítimas.

Em Sete Lagoas, um dia após a tragédia, moradores foram protagonistas de ações humanitárias, doando donativos para serem levados às famílias atingidas. A arrecadação, promovida pela 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militares, se encerrou na noite de domingo. Uma das centrais de doações foi a 1ª Companhia Operacional de Bombeiros, no bairro Canaã.

gcm2801 (1)

A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas também se engajou no gesto solidário. Uma equipe de agentes se deslocou para Brumadinho e ajudou na distribuição das doações que chegavam de todos os lugares do país e lá permaneceu, auxiliando as famílias até o fim do último sábado.

Os Bombeiros de Sete Lagoas só deixaram de arrecadar os donativos depois que a Defesa Civil suspendeu o recebimento, em razão do grande número de itens doados, como alimentos, água mineral e produtos de higiene pessoal, suficientes para atender às vítimas da tragédia.

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou nota em agradecimento ao empenho e à solidariedade aos atingidos em Brumadinho, pontuando que, se necessário, a campanha será retomada.

“Mais importante que o agradecimento da Defesa Civil, é a satisfação pessoal que sentimos ao auxiliar as pessoas que mais necessitam. Quando ajudamos ao próximo, o maior beneficiário somos nós”, ressaltou, em nota, a assessoria de comunicação da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militares.

Ainda de acordo com a companhia, os donativos recolhidos que não foram levados a Brumadinho seriam doados “àqueles que mais necessitam no município de Sete Lagoas e região”.

De acordo com a assessoria da Corpo de Bombeiros em Sete Lagoas, a corporação continua em contato com o governo estadual e com o município, mantendo-se à disposição para prestar toda a ajuda que for necessária.

O tenente Fagundes, da Defesa Civil, agradeceu o apoio recebido pela Guarda Municipal de Sete Lagoas. “A equipe que chegou aqui (Brumadinho), muito contribuiu para o sucesso das ações. Agradeço imensamente a disponibilidade e a sensibilidade com que a Prefeitura de Sete Lagoas entendeu esse momento difícil e complicado de Brumadinho”, enfatizou.

A Prefeitura de Brumadinho, por meio do secretário de gabinete do prefeito, Avimar de Melo Barcelos (PV), também agradeceu o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel, e o subcomandante da GCM, Wagner Barbosa, que se deslocou com os agentes para essa missão.

Da Redação / Jornal Hoje Cidade

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.