Arnaldo Martins Colunistas

O olho mágico

Reprodução

Dados estatísticos mostram que o número de trabalhadores que recorreram seus direitos e solicitaram a aposentadoria em Outubro, Novembro e Dezembro de 2018 apresentaram números bem altos em relação aos anos anteriores.

Já há algum tempo que no governo do Sr. Michel Temer que nos corredores em Brasília o tema principal entre parlamentares era a Reforma da Previdência.

Como nenhuma mudança ocorreu e com a vitória de Jair Bolsonaro, os brasileiros foram em busca dos seus direitos antes que chegassem mudanças em 2019.

Afinal de contas, novas regras certamente seria pauta imediata para os parlamentares já que “a pedra havia sido cantada” como promessa de campanha.

É bom relembrar aos meus leitores, que esse espaço vinha “cantando a pedra” que o povo brasileiro estava pleiteando mudanças para o país, e o fato ocorreu nas urnas em Outubro.

Pois bem, como o tema da semana são aposentadorias conquistadas nos últimos três meses eu justifico a imagem de um olho mágico para meu leitor.

E certamente você deve estar se perguntando: O que representa o olho do título?

O trabalhador, embora às vezes continue trabalhando, quando chega o período da sua aposentadoria ele recorre de todas as formas legais para obter seus direitos.

Óbvio, todos nós que ainda não havíamos completado o tempo determinado por lei contávamos nos dedos os dias para agendar junto ao INSS a contagem decisiva para tão sonhada aposentadoria.

E claro que, aqueles que recorrem ao INSS para reivindicar aposentadoria são “marinheiro de primeira viagem”.

Certo?

E se você ainda não passou por essa “fase”, se Deus quiser e Ele há de querer, o seu dia também chegará.

A aposentadoria por tempo de trabalho é muito gratificante.

Só uma coisa me deixou intrigado.

Imaginei que os dados finais quando definitivamente consagra-se o trabalhador “aposentado” fossem números apenas do trabalhador e INSS.

Certo? Errado!

Você fica em casa aguardando ansioso a tão sonhada carta de aposentadoria e “pimba”, um belo dia, sempre antecipando a carta do INSS, seu telefone, seja fixo ou celular dispara a tocar.

Ligações vindas das mais diversas cidades e capitais te informando que você foi contemplado com o benefício da aposentadoria, e a partir daquela data você passa a ter margem X dinheiro, com taxa Y de porcentagem, cujo crédito poderá cair em sua conta no dia W, cujo plano de pagamento é Z meses.

Com que rapidez todas essas informações chegaram primeiro a todos eles? Só pode ser um olho mágico!

Consultar

Até a semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer.

Por Arnaldo Martins

Cebolinha

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado