Esporte Super Destaques

Semifinais da Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental: tudo o que você precisa saber sobre os confrontos

COPA ELDORADO 2017-18

Equipes decidem vaga na grande final neste Domingo

Quatro times e um só objetivo. Em busca de chegar a grande decisão da Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental, as melhores equipes da competição entram em campo neste domingo no campo do Serrinha. As semifinais apresentam equipes fortes, tradicionais e os duelos prometem muito equilíbrio.

CAP X SANTA HELENA/POINT DAS FÁBRICAS

CAP- Dono da melhor campanha da competição até aqui, na primeira fase foram duas  vitórias e um empate terminando como o primeiro do grupo, na fase oitavas de final o CAP passou pelo Expresso Progresso 3 a 0, nas quartas de final bateu o São Sebastião das Pindaíbas por 4 a 1. Ao todo foram 16 gols marcados, o melhor ataque da Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental.

Um elenco recheado de bons valores, vários atletas com passagens por times profissionais, alguns ainda seguem a carreira, o alto investimento fez com que a equipe do Progresso já entrasse na competição como uma das favoritas.

O técnico Wellington Chorão já não conta com João Bruno, Jackson, Cassianinho e goleiro Gabriel, ambos jogando futebol profissional, a novidade será a volta de PC a lateral esquerda, depois de cumprir suspensão automática contra o São Sebastião das Pindaíbas. Ramonzinho pode ser outra novidade, atuando como meia ou segundo atacante.O bom centroavante Marcelo Pelé pode vir a ganhar espaço também no time titular depois da grande atuação do ultimo fim de semana marcando 3 gols.

Provável CAP: Leo, Leandro, Gustavo, Guilherme, PC, Rafael Amarelo, Paulo Vitor, Jardel (Thiago ou Ramonzinho), Marcio Heleno, Liniker (Ramonzinho), Escarpelli (Marcelo Pelé).

SANTA HELENA/POINT DAS FÁBRICAS- Após altos e baixos na primeira fase, oscilando apresentações dentro de campo, a equipe do bairro do Carmo somou 6 pontos, duas vitorias e uma derrota. Na fase oitavas de final um empate por 0 a 0 contra a AFP/Cooperlider, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa o goleiro Jonathan brilhou, sendo o nome da classificação. Nas quartas de final vitória por 1 a 0 contra o Industrial/Reitran, triunfo com méritos, apresentando seu melhor futebol na competição até aqui.

A força do vestiário é um fator decisivo para o Santa, um elenco com vários jogadores jovens, porém de muito talento e mesmo sem um alto investimento a diretoria conseguiu montar um elenco competitivo.

Ciente das dificuldades, o técnico Nono vem trabalhando a força mental do seu elenco. A volta do bom volante João é novidade para a semi final após cumprir suspensão. A bola parada com Parrudinho é uma alternativa, a força física aliada a qualidade técnica de seus jogadores do meio campo podem fazer a diferença. Com a volta de João, o Santa pode atuar com 3 volantes, Glauco, Maike e João, assim dando mais liberdade para Lucas e Gui Preto para criarem as jogadas e tendo Ziel como referencia no ataque.

Provável Santa Helena: Jonatan, Parrudinho, Rosenberg, Diego, Jeison, Maike, Glauco, João (Marquinho), Lucas, Gui Preto e Ziel.

NF AMIGOS/RIVER X CORINTHIANS/UNIÃO ALVORADA

NF/AMIGOS RIVER- Defesa menos vazada da competição, ainda não sofreu gol na Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental. Na primeira fase foram duas vitórias magras por 1 a 0, e um empate sem gols. Nas oitavas de final em um duelo equilibrado contra o Feriado, vencendo por 1 a 0 e novamente o filme se repetiu contra o Sete de Setembro Pop FM na fase quartas de final: Aos 47 do segundo tempo Renanzinho acertou um belo chute e garantiu a classificação de forma dramática.

Longe de ter o alto poder de investimento de outras edições, a diretoria do NF Amigos/River, apostou no seu comandante. Fred Incalado assumiu a equipe sabendo das dificuldades, ficou nítido que o treinador apostou em fortalecer o seu sistema defensivo, que vem sendo o diferencial na competição. Felipe Mirim se destaca, sendo o xerife dessa defesa, mas a força do jogo coletivo e a preocupação em fechar os espaços começam do setor ofensivo.

Chegar até a semifinal é algo freqüente na história da equipe do bairro Santa Luzia, pois a força da camisa pesa e como pesa em momentos decisivos. Giovani, ex Cruzeiro, Barcelona e outros grandes clubes do futebol mundial é a estrela maior da companhia, mas a expectativa é que Wendel que também já jogou no Cruzeiro, Bordeuax da França, e recentemente estava na Ponte Preta possa ser novidade na equipe. Sandro ex Cruzeiro pode aparecer como surpresa, jogador estava com problema físico, o atacante Catanha também é aguardado pela comissão técnica. Novidade mesmo será a presença do lateral esquerdo Valério, esse deve substituir Igor que não estará presente.

Provável NF Amigos/River: Thiago, Maikinho, Vinicius, Felipe Mirim, Valério (Renanzinho), Tom, Marcinho (Sandro) Giovani, Biro Biro, Renanzinho, Yan (Luquinha ou Wendel).

CORINTHIANS/UNIÃO ALVORADA– Segunda melhor campanha até aqui na Copa Eldorado Boa Viagens Pneus Continental, foram duas vitórias e um empate na fase de grupos, empate esse contra o CAP na primeira rodada, um dos melhores jogos da competição e que pode acontecer novamente na grande decisão ou na disputa do terceiro e quarto lugar. Na fase eliminatória passou pelo Montreal 2 a 0, e atropelou o Ideal nas quartas de final, 3 a 0.

A união entre torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores é a maior força do Corinthians. É realmente incrível o clima, como é favorável em todos sentidos esse sentimento Alvinegro. Um elenco forte, diretoria que acreditou no talento e experiência. João Batista, Arone, Eduardo Boqueirão e Eduardinho são os jogadores mais experientes desse grupo, Dada e Chocolate, são o fôlego do time no meio campo, na defesa Eustáquio e Zezinho vem se destacando e na criatividade Guilherminho se mostra um autentico camisa 10.

Provável Corinthians/União Alvorada: Richard, Matheus, Eustáquio, Zezinho, Matheus CDD, Eduardo Boqueirão, Chocolate, Dada (Eduarinho), Guilherminho, João Batista (Maykinho) e Arone.

Por Thiago Maia

RÁDIO ELDORADO

AGENDA

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Linda Martins

Thiago Maia

Thiago Maia

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.