Esporte

Cruzeiro se interessa por Marquinhos Gabriel, do Corinthians; estafe aguarda proposta

Foto: Web
Foto: Web

Jogador tem contrato com o clube paulista até agosto de 2020

O Cruzeiro pode acertar nos próximos dias a contratação do meia Marquinhos Gabriel, do Corinthians. Rafael Botelho, advogado do jogador, confirmou a existência de um contato direto entre as duas diretorias durante as tratativas da transferência do zagueiro Manoel para o clube paulista. Não há, por ora, conversas com o atleta.

“Soube que os clubes trataram do tema durante as negociações pelo Manoel. Mas com o atleta ainda não existe acordo”, afirmou Botelho,  nesta terça-feira. O interesse do Cruzeiro no meio-campista corintiano foi adiantado pela Rádio Itatiaia. Oficialmente, a diretoria só se manifesta a respeito de contratações efetivadas.
Marquinhos Gabriel não está nos planos do Corinthians para 2019. Recentemente, Grêmio e Athletico tentaram sua contratação e até apresentaram propostas, mas não houve acordo. Uma investida do Cruzeiro é vista com bons olhos pelo estafe do jogador.
“O Cruzeiro é um clube gigante, né?! Elenco top, torcida top, técnico fora de série. Com certeza (a oferta) seria analisada com muito carinho. Mas não tem nada com o atleta ainda não”, declarou Rafael Botelho, que também comentou a respeito do tempo de contrato exigido por seu cliente. “Isso depende de luvas, salário, cláusula de saída. Não há um padrão”.
As possibilidades de empréstimo e saída em definitivo são levadas em consideração pelo Corinthians. No segundo cenário, o Timão poderia manter um percentual dos direitos econômicos do jogador de 28 anos, cujo contrato se encerrará em agosto de 2020. Atualmente, a participação é de 70%.
Marquinhos Gabriel jogou o último semestre no Al-Nassr, da Arábia Saudita, pelo qual marcou cinco gols em 18 partidas. Já a serviço do Corinthians, balançou a rede 13 vezes em 102 partidas. Revelado no Internacional, o meia-atacante canhoto defendeu também Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras e Santos.

Vale lembrar que há pouco tempo o próprio Corinthians ofereceu Marquinhos Gabriel ao Cruzeiro em uma composição para contratar Thiago Neves. Além do meia, o atacante Clayson seria envolvido na transação. A direção da Raposa recusou os moldes do negócio.

Até o momento, o Cruzeiro anunciou apenas o lateral-direito Orejuela, por empréstimo ao Ajax-HOL, e o volante Jadson, ex-Fluminense. A negociação com o armador Rodriguinho, do Pyramids-EGI, está adiantada. O clube celeste contará com o auxílio de um patrocinador para comprar os direitos econômicos do ex-jogador de Corinthians e América e firmar vínculo de três anos.

Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.