‘Um herói’: Bombeiro pula fardado em rio e salva mulher que estava se afogando; família faz emocionante agradecimento, em Divinópolis

0
186
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma mulher de 44 anos foi salva pelo Corpo de Bombeiros de um afogamento no rio Itapecerica, na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. O caso aconteceu nessa quarta-feira (9), e o irmão da vítima agradeceu aos profissionais pelas redes sociais.

Os bombeiros realizavam buscas pelo corpo de um adolescente no rio (encontrado minutos antes), quando populares fizeram o alerta que uma mulher estava se afogando no local. O cabo Rafael Greco pulou na água, ainda fardado e sem nadadeiras, e realizou o salvamento da mulher.

Sem vocês, hoje eu estaria de luto! Quero agradecer, principalmente a você Cabo Greco. Deus colocou você no local e na hora exata, para que minha irmã tivesse a chance de viver novamente. Você é um herói!
Gilmar Alves, irmão da vítima

Ao chegar às margens, o militar percebeu que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Então, chegaram os outros integrantes da guarnição e o apoiaram nos trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar da vítima. Após os procedimentos, a vítima retomou a consciência e foi conduzida para a unidade hospitalar. Além do cabo, o sargento Rodrigues, os soldados Eugênio, Leão e Lucas também participaram do salvamento.

Através de seu perfil pessoal, o irmão da vítima, Gilmar Alves Vieira, agradeceu à corporação. “Agradeço, em nome de toda minha família, à brilhante atuação da equipe do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Divinópolis, no salvamento da minha irmã”, escreveu.

Ele fez um agradecimento especial ao cabo que pulou na água para salvar a mulher. “Quero agradecer, principalmente a você Cabo Greco. Deus colocou você no local e na hora exata, para que minha irmã tivesse a chance de viver novamente. Você é um herói!”

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fgilmar.alvesvieira.16%2Fposts%2F536571806827634&width=500

*Com Hoje em Dia

Deixe uma resposta