Atletas se destacam na corrida nacional

0
187
VITORIOSOS - Casal sete-lagoano já conquistou várias maratonas

Sete-lagoanos irão receber a Medalha Melhores do Brasil pela participação nas maiores provas

Os atletas de Sete Lagoas Adriano Henrique Elian e Eliza Pereira Goulart, corredores de rua cadastrados na Federação Mineira de Atletismo (FMA) e na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), irão receber neste ano a medalha especial “Maiores do Brasil 2018”.

“Receber a medalha ‘Maiores do Brasil 2018’ era um sonho que se tornou realidade. Somos os primeiros atletas da cidade a conquistar esse feito e, nas corridas de rua, principalmente em BH, ficamos conhecidos como o casal corredor de Sete Lagoas. Isso é muito gratificante, saber que nosso esforço está sendo reconhecido. É uma emoção indescritível”.

Adriano Henrique Elian

A condecoração é concedida ao atleta que participa no mesmo ano das quatro maiores corridas de rua do país: a Meia Maratona Internacional de São Paulo, a Maratona Internacional de São Paulo, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e a Volta Internacional da Pampulha. Em todo o Brasil, apenas 264 atletas já conseguiram esse feito.

Os atletas de Sete Lagoas, que contam com o apoio da Academia Compasso, recebem a medalha junto aos corredores André Santos Oliveira, Júlio César Marinho, Gabriel Vitor Siqueira de Carvalho e Cleuber Francislei de Paula Sabino , da Galo Runners de Belo Horizonte. “Acreditamos ser os primeiros em Sete Lagoas a receber esse título” , ressalta Adriano.

A Yescom, uma das principais empresas do país de organização de provas, foi quem criou o título ‘Maiores do Brasil’. As quatro principais provas contam com a maior cobertura jornalística e de mídia espontânea no cenário das corridas de rua do país. O objetivo do projeto “Maiores do Brasil” é prestigiar os atletas que participarem das quatro tradicionais provas do calendário nacional.

Da Redação

Deixe uma resposta