Esporte

O que ganham Atlético-MG e Luan com uma possível saída do atacante para o Corinthians

luangalo

O ciclo de Luan com a camisa do Atlético-MG está perto do fim. O Corinthians demonstrou interesse pelo jogador e encaminhou a transferência do atacante para a próxima temporada. Uma transação que pode ser boa para todos os lados, principalmente para o clube mineiro, que tem mais prós do que contras com a possível saída do jogador.

Luan está no Galo desde 2013 — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Luan está no Galo desde 2013 — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

identidade de Luan com o torcedor atleticano é grande, devido aos títulos conquistados e pela garra demonstrada nas quatro linhas. No entanto, os números da última temporada mostram pouca ajuda ofensiva do atacante, e uma troca de ares, com um novo esquema tática, podem fazer bem para o ainda “Maluquinho do Galo”.

Luan foi o jogador de linha que mais jogou pelo Atlético-MG, com 56 participações na temporada, mas foram apenas sete jogos em que o jogador esteve em campo durante os 90 minutos. Foram cinco gols e quatro assistências neste período. No Corinthians, com Carille de volta, a chance de respirar novos ares poderá fazer bem para a carreira do atacante.

Para o Atlético-MG, a troca seria benéfica em diversos aspectos. O primeiro deles e talvez o mais importante é o financeiro. Com contrato até abril de 2022 e vencimentos considerados altos no clube, o Galo se livraria de cerca de mais de R$ 15 milhões com Luan, que dentro de campo não tem apresentado números expressivos para tal valor.

Na temporada, Laun fez cinco gols e deu quatro assistências  — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Na temporada, Luan fez cinco gols e deu quatro assistências — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Outro fator financeiro é a porcentagem dos direitos econômicos que o Galo detém do jogador. Em uma eventual negociação contra o Corinthians, o Galo receberia menos de 30% do valor acordado. Não é um valor alto, mas daria um alívio nos caixas do clube.

Mesmo com um currículo de vários títulos e gols importantes, algumas declarações polêmicas fizeram a popularidade de Luan diminuir com o torcedor atleticano. Dono de um gênio difícil, o atacante, que já foi unanimidade, hoje não agrada 100% dos torcedores do Atlético-MG.

parte física é outro fator importante. Após conviver com lesões, o atacante vem conseguindo jogar com mais frequência e ficar afastado do departamento médico nos últimos anos. Apesar de ter jogado muito, a questão muscular é um peso contra, que Luan precisa trabalhar bem para evitar lesões.

Colocando na balança os prós e os contras, é vantajoso para o Atlético-MG negociar Luan, que por sua vez precisa buscar novos ares. O atacante não impediria uma transferência para o Corinthians e se mostra animado com uma possível troca de clube.

*globoesporte.com

RÁDIO ELDORADO

AGENDA

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Giovani Cruz

Giovani Cruz

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Linda Martins

Giovani Cruz

Giovani Cruz

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.