Agenda Cultural Destaques Entretenimento

Concertos arrecadam recursos para levar músicos a Gramado

QUATRO ESTAÇÕES - Apresentações da orquestra atraíram 3,5 mil pessoas - Divulgação
QUATRO ESTAÇÕES - Apresentações da orquestra atraíram 3,5 mil pessoas - Divulgação

Orquestra Jovem de Sete Lagoas será uma das atrações do famoso Natal Luz da cidade gaúcha

Integrada por 120 crianças e adolescentes, a Orquestra Jovem de Sete Lagoas apresentará três concertos de Natal na cidade em dezembro. No dia 2, o grupo fará dois espetáculos no auditório da Uniffeem um às 18h e outro às 20h. No dia 6, é a vez de eles se apresentarem no Espaço Splendore, a partir das 20h30.

Os recursos arrecadados com a venda dos ingressos serão usados para ajudar a bancar a viagem dos jovens a Gramado, no Rio Grande do Sul, onde eles irão se apresentar no Natal Luz, que atrai milhares de visitantes à famosa cidade gaúcha até 13 de janeiro.

O concerto dos sete-lagoanos em Gramado está agendado para 21 de dezembro, às 20h. O convite para participar do evento “Natal Luz” partiu do secretário municipal de Cultura de Gramado, Allan John Lino, em visita a Sete Lagoas.

A orquestra é coordenada pela Associação Cultural da Orquestra Jovem de Sete Lagoas (Acoj). Idealizada pelo maestro Ivison Máximo Barbosa e acolhida pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, a Orquestra Jovem conta com integrantes com idades entre 7 e 21 anos, que participam das atividades propostas no Centro Cultural Nhô-Quim-Drummond. Eles têm aulas gratuitas de teoria musical, violino, violoncelo, contrabaixo, flautas doce e transversal.

O secretário-adjunto de Cultura, Allan Keller, lembra que, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o prefeito Leone Maciel não deixa de apoiar o projeto.

“Todos sabem das dificuldades financeiras vividas por todos os municípios de Minas. Sete Lagoas não foge desse cenário e, mesmo assim, o prefeito Leone Maciel determina que este projeto continue forte e cada vez mais profissional”, disse.

A Acoj não tem fins lucrativos e visa estimular o desenvolvimento da Orquestra Jovem com atividades educativas, artísticas e socioculturais.

O projeto do grupo sete-lagoano “As quatro estações de Vivaldi”, iniciado há três anos, alcançou um público de 3.500 espectadores em quatro apresentações.

PROGRAMA ECLÉTICO
O Concerto de Natal apresentará músicas que transitam dos períodos clássico ao contemporâneo, percorrendo os caminhos da ópera, do rock e da Música Popular Brasileira, com o principal objetivo de encantar os presentes, valorizar a música erudita e despertar em todos o espírito natalino.

Por Giovani Cruz com Prefeitura de Sete Lagoas 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.