Festa sem “mico”

0
182

Dando sequência à série de dicas para as festividades de fim de ano, em específico sobre o comportamento nas confraternizações da empresa, temos hoje 10 pontos a considerar para não dar um “fora” na hora de curtir com os colegas de trabalho. Algumas atitudes devem ser evitadas, como fazer declarações românticas para colegas de trabalho ou dançar de forma sensual, causando constrangimentos aos convidados.

Como se comportar na confraternização da firma

1 Aceite o convite da empresa e participe da confraternização, pois isto poderá ajudar a criar um ambiente de relacionamento saudável;
2 Não sendo possível comparecer, agradeça e informe o motivo pelo qual não poderá estar presente;
3 Chegue no horário para que possa ter tempo de cumprimentar a todos, lembre-se de que não se trata de uma balada;
4 Não exagere em bebidas alcoólicas durante a festa, beba com responsabilidade e, se beber, não dirija após o término da festa;
5 Crie um ambiente de igualdade e procure se relacionar com todos os presentes, misture-se e evite grupinhos;
6 Use roupas discretas e condizentes com o ambiente, procure utilizar roupas alegres respeitando seu estilo. As mulheres devem evitar roupas curtas ou com decotes e os homens, camisas abertas ou fora do padrão local;
7 Seja cordial com todos os presentes, independentemente se não tiver contato próximo e busque conversar sobre temas neutros que não prejudiquem a imagem da empresa ou das pessoas;
8 Caso perceba que algum colega esteja exagerando, ajude-o retirando de forma sutil da situação e desviando a atenção para outros temas ou postura;
9 Sugiro não ser o último a sair da festa, não é uma regra, mas evita exageros;

Evite sair junto com os superiores, para que não passe a impressão que estava na festa apenas por causa do mesmo.

Enfim, é importante participar das festas, mas fique alerta para evitar situações desagradáveis, poderão marcar sua imagem e causar transtornos momentâneos e brincadeiras futuras.

Deixe uma resposta