Super Destaques

Prefeitura abre, nesta terça-feira, inscrições para 500 casas do Minha Casa, Minha Vida em Sete Lagoas

WhatsApp Image 2018-11-05 at 15.28.55

O Prefeito Leone Maciel recebeu a imprensa em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 5 de outubro, para anunciar o início do processo de inscrição para os candidatos que poderão se beneficiar do programa Minha Casa Minha, Minha Vida em Sete Lagoas. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no portal da Prefeitura no endereço www.minhacasaminhavida.setelagoas.mg.gov.br). O prazo, que começa nesta terça-feira, 6 de novembro, vai até o dia 3 de dezembro.

Para se inscreverem, os candidatos deverão preencher o formulário online. Neste primeiro momento, não será necessário apresentar documentos que comprovem o atendimento aos critérios de seleção. Com base nessas respostas, eles serão convidados, posteriormente, a comprovarem as informações fornecidas na inscrição.

O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Gestão e Tecnologia. Todo processo será realizado por meio eletrônico e, de acordo com o decreto, “os dados cadastrais do candidato a beneficiário deverão contemplar informações necessárias à aplicação dos critérios de hierarquização, priorização e seleção”. “Criamos um sistema seguro e de fácil operação. Os interessados podem ficar tranquilos porque estarão diante de uma ferramenta especialmente preparada para esta situação”, explicou o secretário de Planejamento, Orçamento, Gestão e Tecnologia, Adilson Portilho.

Os interessados poderão se inscrever por qualquer equipamento com acesso à internet. Para atender a população que não possui meios próprios para acessar o formulário online, ou que necessite de ajuda para realizar sua inscrição, a Prefeitura vai disponibilizar alguns pontos na cidade, bem como profissionais para auxiliar o cidadão, garantindo, assim, que todas as pessoas tenham acesso facilitado ao processo de inscrição. Veja a lista dos pontos de apoio no fim da matéria. “Os critérios garantem o atendimento de quem realmente precisa. Não existe nenhum tipo de indicação, este processo de seleção vai ocorrer dento da mais completa lisura”, explicou o secretário de Assistência Social, Paulo França.

Obras adiantadas

A construção das moradias está ocorrendo no bairro Cidade de Deus e, no primeiro momento, 500 famílias serão contempladas com as unidades que estão em adiantado processo de edificação no Condomínio Lagoa Grande II. Na etapa seguinte, outras 500 serão construídas no Condomínio Lagoa Grande I, totalizando 1.000 moradias. “Este é o maior projeto habitacional de Sete Lagoas. O município tem um déficit enorme e, com muito trabalho, e apoio das esferas federais estamos conseguindo combatê-lo. As regras são fundamentais para garantir seu principal objetivo que a justiça social”, comenta o prefeito Leone Maciel. “O cronograma de construção dessas 500 moradias ocorre em tempo recorde. A previsão era de 18 meses e já estamos com mais de 70% do projeto concluído. A empresa responsável pretende entregar todo o projeto no dia 20 de dezembro”, completou o secretário de Obras, Vitor Dias.

 Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Linda Martins

Linda Martins

3 COMENTÁRIOS

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.