Festa da firma, e agora?

0
145
O Grupo Promove realiza confraternizações inesquecíveis,exclusivas para colaboradores

Com a chegada do fim do ano, as empresas promovem encontros para confraternização  as chamadas festas de fim de ano ou “da firma”, como alguns costumam brincar. Contudo, existem diversas dúvidas em relação às normas de etiqueta sobre como se comportar, horário de chegada e saída, como se vestir, limites no consumo de bebidas etc… Lembre-se: uma conduta errada neste tipo de evento pode afetar a imagem do colaborador.

Ir ou não ir?

A confraternização é o momento em que a empresa agradece aos colaboradores, estreita a parceria, comemora as conquistas e conclui mais um ano de trabalho, além de propiciar um momento descontraído e fora da rotina profissional. Mas é importante alertar que esses momentos também são grandes canais de relacionamentos (networking), onde há uma aproximação entre todos os colegas, independentemente dos níveis hierárquicos.

Portanto, estar presente nesses eventos torna-se importante e elegante, mesmo para os gestores, pois ,além de estreitar a amizade, demonstra o interesse do colaborador pelas realizações da empresa, evitando assim a tachação de pessoa não sociável ou que não gosta do ambiente de trabalho.

Nas próximas semanas traremos mais dicas na Babados da Barbara, onde pontuarei o que devemos evitar em uma festa corporativa, finalizando com dez cuidados a serem tomados, se mantendo alerta para não se meterem em situações desagradáveis, que o coloquem em posição negativa no ambiente de trabalho.

Deixe uma resposta