Comunicador sete-lagoano morre na manhã desta terça-feira

0
634
O comunicador Rozalvo Nepomuceno Faria, de 67 anos, conhecido popularmente como Rozalvo Faria faleceu na manhã desta terça-feira (30) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas. Era casado com Gemma Lanza há mais de 25 anos, e deixa 2 filhos e cinco netos.
Desde julho deste ano, ele foi diagnosticado com Câncer na cabeça do Pâncreas, posteriormente, metástases no fígado, tendo passado por uma cirurgia. Rozalvo continuou o tratamento com a quimioterapia.
Segundo a esposa Gemma  Lanza, ele enfrentou com muita coragem a doença e não parou de trabalhar.  No domingo (28), mesmo sentindo mal ele fez questão de sair pra votar. Na segunda-feira  voltou novamente para o hospital, vindo a falecer na manhã desta terça-feira (30).

Trajetória de sucesso

Rozalvo era natural de Morada Nova de Minas, tendo transferido residência para Belo Horizonte para trabalhar na Rede Epa. Pouco depois veio para trabalhar na loja do grupo em Sete Lagoas por apenas uma semana, mas não retornou mais para a Capital.
Rozalvo iniciou sua carreira na educação, tendo lecionado em escolas da rede estadual e particular de ensino por vários anos e foi  Diretor da Escola Estadual ” Bernardo Valadares Vasconcelos no Nova Cidade.
Posteriormente, Rozalvo passou a fazer parte da imprensa de Sete Lagoas, rádio, jornal e tv.
De acordo com a esposa, Rozalvo tinha paixão por rádio e tv, além de ser colunista do jornal ” Tribuna”.  Atuou em emissoras de rádios, e fez  parte da equipe  da Rede Eldorado de comunicação por  vários anos. ” Gostava tanto de rádio, sempre estava carregando um para acompanhar as notícias, além da paixão pelo seu time do coração, o Atlético”, conta Gemma Lanza. Viajar, lazer e leitura eram também hobbies preferidos de Rozalvo.
Atualmente ele trabalhava no programa “Radar”, que começou na extinta ETV e continua até hoje na TV Sete Lagoas.  ” O carinho pelos artistas era impressionante. Mesmo sem patrocínios ele fazia questão de manter o programa para a valorização da classe”, diz Gemma.
Rozalvo Faria foi o primeiro apresentador do Tempo Esportivo, na extinta ETV. Entrou no ar pela primeira vez no dia 04 de outubro de 1992. Depois dele, Márcia Flávia, Leo Campolina e o Mestre Fernando Alves, já falecido, também ancoraram o programa. Desde o final da década de 90, até os dias atuais, Álvaro Vilaça se tornou o responsável por manter o programa no ar, contando com a ajuda de amigos que contribuem com o esporte de Sete Lagoas e região.

“A morte de Rozalvo é uma grande perda para familiares, amigos e para todos da comunicação sete-lagoana”, disse Álvaro Vilaça, Diretor de Programação da Rede Eldorado de Comunicação.

O corpo de Rozalvo está sendo velado na Capela do Asilo. Seu corpo será sepultado às 17 horas no Cemitério Parque Santa Helena.

A Rede Eldorado de Comunicação deseja força e luz à toda família de Rozalvo Faria.

Serviço:
FALECIMENTO: Rozalvo Faria
VELÓRIO: Capela do Asilo – 11 horas
SEPULTAMENTO: Cemitério Parque Santa Helena – 17 horas

Deixe uma resposta