Aplicativo voltado para professores vence 2º Startup Weekend Sete Lagoas

1
337
Foram oito equipes em 54 horas de muita imersão aplicando na prática conceitos de empreendedorismo e inovação. O 2º Startup Weekend de Sete Lagoas, realizado no último fim de semana no campus do Unifemm, contou com a presença de mais de 40 participantes, entre pessoas de negócios, desenvolvedores, designers e estudantes, além de mentores, jurados e equipe organizadora. Ao final da jornada, três equipes foram as mais votadas pelos jurados. O evento teve a chancela da Techstars, Google For Entrepreneurs, Go.co e appear.in.
Resultado
A menção honrosa (equipe que melhor soube lidar com as adversidades) foi a 7Queijos, um e-commerce de queijos por assinatura. Em 3º lugar, ficou a startup Pacífica, plataforma criada por estudantes de Direito do Unifemm que visa intermediar conflitos familiares. O 2º lugar foi para a startup Sócios do Bem, aplicativo para captação de doações de empresas para entidades assistenciais. Já o 1º lugar foi para a startup Pi, aplicativo voltado para professores ministrarem aulas online sob demanda.
“O detalhe é que todas elas, além das outras quatro participantes, foram criadas do zero, juntamente com as equipes, todas formadas na sexta-feira. No sábado, foi a vez de pesquisar o público-alvo e validar as ideias e no domingo foi o momento para prototipar e realizar os pitches, que são apresentações rápidas, para os jurados”, conta Tiago Pereira, um dos organizadores e membro do Santa Helena Valley, ecossistema local de startups.
“O evento foi incrível. As 54 horas trabalhando em cima de um projeto que não tínhamos nem ideia e chegar ao êxito do primeiro lugar foi uma grande realização, não só para mim mas para toda a equipe”, afirmou a empreendedora e estudante de Biossistemas da UFSJ, Marina Gonçalves, da startup vencedora Pi, também composta por Fábio Marques, João Vitor Santana e Lucas Bonifácio.
Parte da equipe vencedora do 2º Startup Weekend
Apoios
O 2º Startup Weekend de Sete Lagoas é uma realização do Santa Helena Valley em parceria com o Sebrae. Tem como patrocinadores Sicoob Credisete, Unifemm, Gellak, Tangerin, TI Master, Axio Assessoria Contábil e Consultoria em Negócios, Rede de Hotéis UAI, Mercado Web Minas, CDL e CDL Jovem e Evolue.
Por Marcelo Sander

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta