Economíadas 2018 movimenta Sete Lagoas em outubro

1
606
Secretário de Esportes e Lazer Fabrício Frederighi Fonseca com a Comissão Responsável pela Economíadas

O Economíadas Mineiro é um evento universitário que reunirá as principais universidades de Minas Gerais em Sete Lagoas, promovendo um feriado prolongado de integração dessas universidades por meio de competições esportivas e festas.

Esta será a 3ª edição do evento. A batalha acontece de 12 a 14 de Outubro: Jogos, festas, 03 dias de Arena, integração e open bar, serão algumas das atrações já definidas.

Ao longo dos três dias de disputas, os atletas estarão divididos em 12 modalidades esportivas.

Já são mais de mil pessoas confirmadas e 16 Atléticas participantes, que irão lutar pelo título da competição.

A realização é da Liga das Atléticas de Gerenciais de Minas Gerais e Mamute Agência, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fabrício Frederighi Fonseca, falou sobre a participação de Sete Lagoas no Economíadas 2018: “Mais uma vez, Sete Lagoas demonstra a sua capacidade em realizar eventos deste porte, utilizando a infraestrutura esportiva para atrair faculdades, olimpíadas, jogos universitários, esportes de alto rendimento, incluindo a participação de federações e de eventos oficiais das mais variadas áreas. E não vamos parar por aí: Em novembro, pretendemos sediar o JUMEF – Jogos Universitários de Educação Física. A orientação do Prefeito Leone Maciel é movimentarmos ao máximo todos os segmentos que, de alguma forma, estejam ligados ao esporte!”

A infraestrutura esportiva do evento engloba os campos do Serrinha, Eucalipal, Boa Vista e Arena do Jacaré (somente para a final). Também serão utilizados espaços de prática de esportes especializados: Ginásio Vinício Dias Avelar, quadra próxima ao Campo do Serrinha, Unifemm, quadra de peteca da Lagoa da Boa Vista (que será pintada pela comissão dos alunos do Economíadas, como forma de retribuir o apoio do município) e piscina do Corpo de Bombeiros.

O Prefeito Leone Maciel aprovou a idéia e espera uma grande confraternização na cidade: “ Para Sete Lagoas será excelente, pois a cidade será muito divulgada, sem contar que vamos receber muita gente de várias regiões do Estado, o que irá provocar uma harmonização e grande troca de experiência entre todos os participantes”.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta