Grupo Carroça Teatral irá representar Sete Lagoas no VI Festival Nacional de Teatro de Patos de Minas.

0
546

O grupo Carroça Teatral de Sete Lagoas foi classificado para representar a cidade no VI Festival Nacional de Teatro de Patos de Minas, MG.

Festival que vem tomando conta do cenário cultural do país. Em meio a mais de 150 inscrições a Carroça Teatral classificou-se como primeiro suplente e na semana passada recebeu a confirmação de sua participação com o Espetáculo “O Auto do Boi da Manta De Repente o Milagre da Ressurreição” Texto e Direção Paulinho do Boi – Direção Musical do Mestre Saúva – Cenografia e Figurino de Larissa Lorrany.

A participação no Festival de Patos é motivo de muita comemoração entre o grupo que atravessa a sua segunda formação de elenco em cinco anos de existência. Da primeira formação estão na ativa com o grupo Clarice Rodrigues, Carine Oliveira, Maurício Pereira e José Paulo, ainda participam da formação os atores e atrizes Adrielle Silverio, Carol Canuto, Selton Thiago, Ramon Frank, Glauco Luan, além das mais novas componentes Larissa Neves e Angélica Devries (atriz, psicóloga e professora de teatro).

O grupo parte no próximo dia 12 a noite com apresentação marcada para o 13 a tarde, ainda irá ministrar uma oficina de Jogos Teatrais aplicados para o teatro de rua. Não é a primeira vez que o grupo se apresenta em festivais pelo país, até fora do país e vem se tornando uma expressão necessária em se tratando do teatro de Sete Lagoas e seu constante crescimento.

O grupo se mantém com venda de espetáculos tendo em seu repertorio três espetáculos e mais um com estreia marcada para Janeiro de 2019. Os apoios culturais vem da Churrascaria Três Marias/Lagoa Espetos e da Associação Cultural Boi da Manta com sede no Quintal do Boi da Manta em Sete Lagoas.

Deixe uma resposta