Homem é reconhecido por agente e preso suspeito de estuprar menino de 12 anos

0
491
O suspeito dos estupros foi apresentado pela polícia em Uberaba

Um homem foi preso na noite de sábado (22), em um shopping de Uberaba, no Triângulo Mineiro, suspeito de estuprar um menino de 12 anos. A prisão só foi possível porque um agente penitenciário reconheceu o suspeito, que já havia sido detido por atentado violento ao pudor, e estranhou ao vê-lo na companhia de uma criança andando pelo centro de compras.

O agente seguiu o suspeito, de 52 anos, e viu quando o homem entrou em um banheiro com o menino. Neste momento, ouviu quando o suspeito “pediu” ao menino que “o ajudasse a desamarrar o cordão da bermuda”. Segundo relato do agente penitenciário presente no Boletim de Ocorrência, o homem teria ficado nervoso ao ver uma outra pessoa entrar no banheiro e teria falado com o garoto que deveriam andar rápido, porque “estavam perdendo o filme”.

Ao observar o homem entrando com o menino no cinema, se dizendo tio da criança, o agente penitenciário acionou a Polícia Militar. A criança, de 12 anos, contou aos policiais que vinha tendo contato com o homem há cerca de um mês e vinha ganhando presentes desde então. Ao chegar ao shopping, o homem teria lhe comprado roupas, tênis, cuecas, meias e um aparelho celular.

A família foi contatada e a mãe afirmou que não sabia que o filho estava no cinema com o suspeito. O Conselho Tutelar foi acionado. À conselheira, o menino contou que vinha tendo relações sexuais com o homem há cerca de um mês, sempre no carro do suspeito.

A polícia apreendeu todos os presentes comprados para a criança e o carro do suspeito, para que a perícia verifique se há provas materiais dos estupros. O homem foi levado em flagrante para a Delegacia de Plantão de Uberaba e poderá responder por estupro de vulnerável.

Deixe uma resposta