Faculdades Promove tem curso de Direito aprovado pelo MEC

0
138

Curso foi aprovado com conceito 4 no MEC 

As Faculdades Promove de Sete Lagoas têm enorme satisfação em informar que a Instituição teve mais um novo curso com autorização de funcionamento publicada pelo Ministério de Educação. O curso de Bacharelado em Direito foi autorizado através da Portaria n.º 612, de 10 de setembro de 2018, que pode ser consultada aqui.

A Instituição cumpriu todos os requisitos do MEC e passou por avaliação presencial. Em visita in loco, os avaliadores analisaram projeto pedagógico, estrutura física, matriz curricular e corpo docente. Ao final, a instituição recebeu nota 4 (em escala que varia de 1 a 5), considerado um excelente conceito. A autorização, expedida pelo órgão máximo da educação no Brasil, é o ato de regulamentação fundamental para a implantação do curso de Direito nas Faculdades Promove.

Este novo curso tem o propósito de formar profissionais com valores de responsabilidade social, justiça e ética, aptos a serem inseridos nos diversos setores da sociedade, capazes de contribuir para a sua transformação e aprimoramento. O ensino jurídico no curso está essencialmente alicerçado em uma perspectiva humanista, a partir da qual a formação acadêmica se fundamenta em conhecimentos teóricos relacionados às diversas disciplinas oferecidas e associados à prática forense.

O curso será desenvolvido em cinco anos, ou dez semestres, e possui carga horária total de 4.680 horas. Dentre seus objetivos figura o de proporcionar aos alunos o conhecimento e a experimentação da realidade social e jurídica, para o fim de aprofundar a formação profissional, considerando os desafios que as diferentes realidades colocam diante de magistrados, membros do Ministério Público, advogados e defensores públicos, bem como de todos os profissionais que atuam nos sistemas de justiça.

Este novo curso será implantado ainda para o segundo semestre de 2018, através de vestibular especial, que será realizado no próximo sábado, dia 15 de setembro. As inscrições devem ser feitas online (www.promovesetelagoas.com.br), pelo telefone 3779-2700, pelo WhatsApp 98973-2354 ou pessoalmente em uma de nossas unidades.

Deixe uma resposta